Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2016 16:00

Pais procuram doador de medula para filha

TJMS
Pais procuram doador de medula para filha

Neste início de agosto várias pessoas estão mobilizadas em solidariedade a Betina, uma menininha de um ano de idade que foi diagnosticada com leucemia e os pais procuram um doador compatível para poder curá-la. A campanha percorre redes sociais, sites e jornais e amigos estão se mobilizando para ajudar nessa ação.

A pequena Betina Oliveira Wanderlei está internada, em estado grave, no Hospital Rosa Pedrossian, com diagnóstico de leucemia e precisa, com urgência, de doação de sangue (qualquer tipo) e transplante de medula óssea. A transfusão de sangue e hemoderivados são imperativas a manutenção da vida nesses casos. O transplante de medula óssea compatível pode curar a doença.

Aqueles que puderem ajudar devem procurar o banco de sangue do Hemosul para a doação, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304, das 7 às 17 horas.

Em julho, contamos a história do servidor do TJMS, Wilmar Nery, lotado na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que com um gesto de solidariedade salvou uma vida ao doar medula óssea para uma pessoa em Curitiba. Leia no link http://www.tjms.jus.br/noticias/visualizarNoticia.php?id=31604 o relato dessa experiência que desmistificou o processo.

Como sabemos, a compatibilidade é em média de 1 em 100 mil, mas é possível e para tanto convidamos os servidores, operadores do direito, magistrados e leitores do portal do Poder Judiciário a fazer sua parte. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa de 18 a 55 anos, basta se dirigir ao hemocentro mais próximo e demonstrar o interesse em se tornar doador. Se o sistema encontrar um paciente compatível com o doador, eles entrarão em contato para colher uma nova amostra de sangue e confirmar a compatibilidade.

Betina e outras pessoas precisam desse ato de amor. Participe você também. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no site da REDOME – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (http://redome.inca.gov.br/).

Olá, eu sou doador e gostaria de saber como poderia ajudar, pois aqui não encontrei mais opção.. meu sangue e o+.
 
thiago cezar lata gomes em 05/08/2016 10:16:47
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)