Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2016 16:00

Pais procuram doador de medula para filha

TJMS
Pais procuram doador de medula para filha

Neste início de agosto várias pessoas estão mobilizadas em solidariedade a Betina, uma menininha de um ano de idade que foi diagnosticada com leucemia e os pais procuram um doador compatível para poder curá-la. A campanha percorre redes sociais, sites e jornais e amigos estão se mobilizando para ajudar nessa ação.

A pequena Betina Oliveira Wanderlei está internada, em estado grave, no Hospital Rosa Pedrossian, com diagnóstico de leucemia e precisa, com urgência, de doação de sangue (qualquer tipo) e transplante de medula óssea. A transfusão de sangue e hemoderivados são imperativas a manutenção da vida nesses casos. O transplante de medula óssea compatível pode curar a doença.

Aqueles que puderem ajudar devem procurar o banco de sangue do Hemosul para a doação, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304, das 7 às 17 horas.

Em julho, contamos a história do servidor do TJMS, Wilmar Nery, lotado na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que com um gesto de solidariedade salvou uma vida ao doar medula óssea para uma pessoa em Curitiba. Leia no link http://www.tjms.jus.br/noticias/visualizarNoticia.php?id=31604 o relato dessa experiência que desmistificou o processo.

Como sabemos, a compatibilidade é em média de 1 em 100 mil, mas é possível e para tanto convidamos os servidores, operadores do direito, magistrados e leitores do portal do Poder Judiciário a fazer sua parte. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa de 18 a 55 anos, basta se dirigir ao hemocentro mais próximo e demonstrar o interesse em se tornar doador. Se o sistema encontrar um paciente compatível com o doador, eles entrarão em contato para colher uma nova amostra de sangue e confirmar a compatibilidade.

Betina e outras pessoas precisam desse ato de amor. Participe você também. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no site da REDOME – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (http://redome.inca.gov.br/).

Olá, eu sou doador e gostaria de saber como poderia ajudar, pois aqui não encontrei mais opção.. meu sangue e o+.
 
thiago cezar lata gomes em 05/08/2016 10:16:47
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)