Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pais procuram doador de medula para filha

TJMS - 04 de agosto de 2016 - 16:00

Pais procuram doador de medula para filha

Neste início de agosto várias pessoas estão mobilizadas em solidariedade a Betina, uma menininha de um ano de idade que foi diagnosticada com leucemia e os pais procuram um doador compatível para poder curá-la. A campanha percorre redes sociais, sites e jornais e amigos estão se mobilizando para ajudar nessa ação.

A pequena Betina Oliveira Wanderlei está internada, em estado grave, no Hospital Rosa Pedrossian, com diagnóstico de leucemia e precisa, com urgência, de doação de sangue (qualquer tipo) e transplante de medula óssea. A transfusão de sangue e hemoderivados são imperativas a manutenção da vida nesses casos. O transplante de medula óssea compatível pode curar a doença.

Aqueles que puderem ajudar devem procurar o banco de sangue do Hemosul para a doação, situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304, das 7 às 17 horas.

Em julho, contamos a história do servidor do TJMS, Wilmar Nery, lotado na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, que com um gesto de solidariedade salvou uma vida ao doar medula óssea para uma pessoa em Curitiba. Leia no link http://www.tjms.jus.br/noticias/visualizarNoticia.php?id=31604 o relato dessa experiência que desmistificou o processo.

Como sabemos, a compatibilidade é em média de 1 em 100 mil, mas é possível e para tanto convidamos os servidores, operadores do direito, magistrados e leitores do portal do Poder Judiciário a fazer sua parte. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa de 18 a 55 anos, basta se dirigir ao hemocentro mais próximo e demonstrar o interesse em se tornar doador. Se o sistema encontrar um paciente compatível com o doador, eles entrarão em contato para colher uma nova amostra de sangue e confirmar a compatibilidade.

Betina e outras pessoas precisam desse ato de amor. Participe você também. Mais informações sobre o processo podem ser encontradas no site da REDOME – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (http://redome.inca.gov.br/).

SIGA-NOS NO Google News