Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2011 07:42

Pais precisam estar atentos a casos de mau hálito em crianças

Agência do Rádio

Muito se fala sobre o mau hálito entre adultos, mas um estudo publicado na revista Clinics, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, apontou que 63% das crianças com idade entre 3 e 14 anos apresentaram problemas relacionados a odores na boca. Como as crianças não costumam identificar esse tipo de situação, é importante que os pais estejam atentos. Isso porque, além do desconforto entre os colegas, o mau hálito em crianças pode estar relacionado à limpeza incorreta da boca ou até problemas no aparelho digestivo. Conforme explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

\"Nós recomendamos que as crianças assim que comecem a nascer os primeiros dentinhos o pai, a mãe, o responsável já comece a fazer a higienização da faceta, da coroa, desses dentes. Primeiro para evitar o processo de cárie, depois para evitar problemas decorrentes disso.\"

Gilberto Pucca também chama atenção para os possíveis problemas sociais que a criança pode sofrer por causa do mau hálito.


\"Na medida em que uma criança tem mau hálito, ela pode ter problemas de relacionamento com outras crianças, a mesma coisa que acontece com adultos. E o que é mais grave é que a pessoa que tem, principalmente a criança, não sabe que tem. Então é importante que no caso especifico das crianças, os pais fiquem atentos a essa questão. Primeiro: para evitar possível problema social. Segundo: para fazer o tratamento indicado para o caso.\"

O especialista lembra que sem higiene bucal podem surgir problemas como gengivite, que é a inflamação na gengiva ou a periodontite que é um grau mais grave da doença. Por isso, é importante que os pais estejam diariamente atentos à saúde bucal de seus filhos.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)