Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

31/08/2011 07:42

Pais precisam estar atentos a casos de mau hálito em crianças

Agência do Rádio

Muito se fala sobre o mau hálito entre adultos, mas um estudo publicado na revista Clinics, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, apontou que 63% das crianças com idade entre 3 e 14 anos apresentaram problemas relacionados a odores na boca. Como as crianças não costumam identificar esse tipo de situação, é importante que os pais estejam atentos. Isso porque, além do desconforto entre os colegas, o mau hálito em crianças pode estar relacionado à limpeza incorreta da boca ou até problemas no aparelho digestivo. Conforme explica o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

\"Nós recomendamos que as crianças assim que comecem a nascer os primeiros dentinhos o pai, a mãe, o responsável já comece a fazer a higienização da faceta, da coroa, desses dentes. Primeiro para evitar o processo de cárie, depois para evitar problemas decorrentes disso.\"

Gilberto Pucca também chama atenção para os possíveis problemas sociais que a criança pode sofrer por causa do mau hálito.


\"Na medida em que uma criança tem mau hálito, ela pode ter problemas de relacionamento com outras crianças, a mesma coisa que acontece com adultos. E o que é mais grave é que a pessoa que tem, principalmente a criança, não sabe que tem. Então é importante que no caso especifico das crianças, os pais fiquem atentos a essa questão. Primeiro: para evitar possível problema social. Segundo: para fazer o tratamento indicado para o caso.\"

O especialista lembra que sem higiene bucal podem surgir problemas como gengivite, que é a inflamação na gengiva ou a periodontite que é um grau mais grave da doença. Por isso, é importante que os pais estejam diariamente atentos à saúde bucal de seus filhos.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)