Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

País "não será refém de uma categoria", diz ministro

Alex Rodrigues/ABr - 23 de junho de 2007 - 06:37

Brasília - O Ministério da Defesa divulgou nota esta noite responsabilizando os controladores pelos atrasos e cancelamentos de vôos nos últimos três dias. "Apesar de o governo ter tomado várias medidas, como a compra de equipamentos e a contratação de profissionais, nos últimos dias um grupo de controladores vem insistindo em obstruir o direito de ir e vir dos cidadãos", afirma o texto assinado pelo ministro Waldir Pires.

Quatorze sargentos que atuam como controladores de vôo foram afastados do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta-1), em Brasília. Nesta tarde, segundo a Aeronáutica, eles foram transferidos ao Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira (Comdabra). Para substituir esses oficiais, controladores foram deslocados de outros órgãos operacionais para Brasília.

"O Brasil não será refém de nenhuma categoria profissional". O ministro defende, na nota, que "hierarquia e disciplina" devem ser respeitadas por todos os militares. O fluxo e a segurança do tráfego aéreo serão mantidos a qualquer preço, dentro da lei".

Ontem (22), em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Vôo (SNTPV), Jorge Botelho, negou que os controladores de vôo fossem os responsáveis pelos atrasos e cancelamentos que voltaram a atingir os aeroportos brasileiros nos últimos três dias.

SIGA-NOS NO Google News