Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

País indignado – governo desmoralizado!

Manoel Afonso - 18 de março de 2016 - 12:26

País indignado – governo desmoralizado!

FISGADO Lula lembra aquele velho jaú que menosprezou os anzóis e virou troféu de pescador. Suas expressões chulas e escrotas ao se referir a autoridades e instituições mostram o seu lado arrogante e autoritário. Ele acha que tudo pode todo o tempo.

IMBECIL Jurisprudência do STF, ação penal 396, de 28/10/2010, de relatoria da ministra Carmem Lúcia, diz que ser nomeado para uso de foro privilegiado é fraude. Lula chamou Delcídio de imbecil e agora repete o erro ao sugerir influência no STF.

LEMBRANDO o ex-ministro J. Barboza: “Somos o único caso de democracia em que condenados por corrupção legislam contra os julgadores que os condenaram.” No caso, Lula acha que os ministros que o PT nomeou no STF devem ser eternos capachos.

EVIDENTE! O Judiciário não pode (nem quer) governar o país – como alegam os petistas. Mas deve sim ser vigilante nas ações contra os governantes corruptos, à favor do povo, neste num país onde o Congresso Nacional é conivente com as falcatruas.

‘GRATIDÃO’ O procurador geral Rodrigo Janot lembrou bem: o fato de ter sido nomeado por Lula não compromete sua atuação independente no cargo. Insisto: o mesmo raciocínio se aplica aos 9 ministros do STF nomeados por Lula e Dilma.

INCOERÊNCIA O PT chegou ao poder com ajuda da mídia denunciando as mazelas de seus opositores. Agora critica a mesma liberdade de imprensa alegando ser vítima de golpe. Mas lembro: Lula queria o impeachment de Sarney, Collor, Itamar e FHC.

QUE NÍVEL! Até o faqueiro doado à Presidência da República pela rainha Elizabeth da Inglaterra em 1968 foi levado por Lula. Foi um limpa geral na hora de desembarcar do Planalto. Ora! Esse pessoal do PT precisa respeitar nossa inteligência. Basta!

O BRASILEIRO comum ironiza ao seu modo a versão de Lula sobre o tal sítio de Atibaia, o triplex e a fortuna de seus filhos. Lembra a ‘historia da carochinha’ para criança dormir. O ‘patrono dos pobres’ se deu bem com as elites das empreiteiras.

PERGUNTO: vamos esperar o que deste Senado presidido por Renan? E o que falar desta Câmara cheia de deputados comprometidos, investigados e processados? Um dia ainda vamos agradecer a postura do Ministério Público Federal e do juiz Sérgio Moro.

DILMA Sem luz própria, despreparada e dependente de Lula . Falta-lhe humildade e também sensatez no exercício do cargo. É amarga mesmo com o avanço do seu relógio biológico e a chegada de netos. Precisa encarar urgente o divã de um psicanalista.

O SÓCIO Digo sempre: Ulysses Guimarães deve estar revirando no túmulo diante da postura do PMDB ao longo do período petista no Governo. Gente preocupada só com os próprios interesses, permitindo a corrupção e a bandalheira no Planalto.

INSISTO! Se infelizmente o PSDB não tem a musculatura ideal para ser oposição, o PMDB se aproveita da situação. As gravações da Lava Jato mostram que o PMDB, PT e PP eram os maiores beneficiários das propinas das empreiteiras. Só ‘gente boa’.

CEGO/SURDO O deputado Amarildo Cruz não vê as placas de ‘aluga-se’ e ‘vende-se’ na capital, nem ouve a chiadeira dos desempregados e comerciantes? Disse que nos recentes protestos de rua não havia alusões a crise econômica. Menos... please!

ROSE Pode sim ser a candidata do PSDB na capital. A cúpula tucana analisa todos os aspectos e números de pesquisas qualitativas dos seus nomes avaliados. Reinaldo não adota o individualismo também nestas situações. Essa pode ser a chave de seu sucesso.

MERCADANTE Quebrou a cara, mas não perdeu a pose rompante ostentada desde a infância em Jacareí (SP). Aliás, neste ponto, ele se identifica com Dilma. A sua fala tentando explicar o inexplicável na gravação sobre o Delcídio não convenceu. Foi pífia!

EXPECTATIVA Não foi aferido ainda o eventual estrago eleitoral no prestígio de André por conta da delação premiada de Delcídio e nem o impacto disso na sucessão municipal da capital. Mas nota-se uma certa inquietude entre os peemedebistas.

DELCÍDIO Venceu as primeiras barreiras pela manutenção do mandato. A saída do PT foi estratégica, mas não há garantias de que possa ser beneficiado com essa zorra política reinante no país. Mas se souber jogar o jogo no Senado tudo é possível.

ZECA DO PT A nau do destino o teria levado a condição de vizinho de Leite Schimidt num condomínio da capital. E aí inevitavelmente as conversas vão se entrelaçando, por conta do passado em comum e dos projetos eleitorais de Zeca.

FUTURO Ir para o PDT ou voltar a ser a estrela maior do PT, em que pese o desgaste pelos escândalos nacionais, dos casos do sobrinho Vander, Delcídio, João Grandão e da saída de Paulo Duarte? A tendência é que ele prefira continuar sendo o ícone do PT.

‘LAVA JATO’ Na análise das chances dos pré candidatos a prefeito da capital não se descarta: tudo pode acontecer até o registro das candidaturas. Após o caso de Lula, fica a certeza: a rede de Sergio Moro apanha peixes de todas as espécies e tamanhos. Ai, ai.

EXEMPLAR a iniciativa dos vereadores da capital em sair em mutirão para avaliar as condições de vida dos moradores e aferir onde o poder público peca. Conversei com o presidente João Rocha, entusiasmado com a receptividade da população. Sinal verde!

ESTRATÉGIA Sair de casa sem dinheiro no bolso - para se evitar o flagrante de tentativa de compra de voto. É a tática anunciada de um candidato a prefeito que teme os estragos que o celular possa causar. Mas antes, precisa combinar com os eleitores.

Pergunta que não se cala: “Lula não vai visitar Zé Dirceu, Vaccari e Bumlai em Curitiba?”

SIGA-NOS NO Google News