Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2008 08:50

Pais devem ficar atentos com a visão do filho

Agência do Rádio

Com os olhos todo cuidado é pouco. Principalmente, com as crianças. Os pais têm que ficar atentos para possíveis problemas de visão. Mesmo crianças com pouca idade podem apresentar deficiências para enxergar de longe ou de perto e, até mesmo, ter alergias nos olhos. Na faixa etária de cinco a oito anos, é comum descobrir miopia, astigmatismo, estrabismo ou hipermetropia. É mais fácil descobrir o problema de visão na fase em que a criança começa a ser alfabetizada, como explica o presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Luiz Carlos Portes.


"Os sintomas são dor de cabeça, dor nos olhos. Começa a ler e a vista começa a embaralhar. Uma criança de sete anos está na escola e tem que copiar do quadro, ela não consegue enxergar e tem que sentar lá na frente. Ou ela está vendo lá no quadro, mas depois de um certo tempo ela se queixa de dor de cabeça, de uma dor nos olhos. Ou quando ela está lendo, ela não volta na linha certa, embaralha as letras".

O presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia explica, ainda, que quase todos os problemas podem ser corrigidos com o uso de óculos. Basta apenas que os pais levem as crianças para fazer testes simples que podem diagnosticar a deficiência.

Reportagem, Janary Damacena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)