Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2012 02:34

Pais devem ficar atentos com a demora das primeiras palavras dos bebês

Depois de se encantarem com os barulhinhos que os bebês fazem nos dois primeiros anos de vida, os pais podem ficar aflitos se a criança demora a falar as primeiras palavras. Os médicos dizem que não há um período certo para que a criança comece a falar. Segundo a fonoaudióloga do Grupo Hospitalar Conceição do Ministério da Saúde, Andrea Ortiz Côrrea, para que a criança comece a falar é necessário que os pais, avós e irmãos mais velhos falem com ela, pois é ouvindo que ela vai aprender. A médica pede aos pais que prestem atenção ao desenvolvimento da fala dos filhos pequenos. Andrea Ortiz Correa dá dicas de como identificar se a criança está aprendendo a falar.


\"O bebê aos sete meses ele precisa está apresentando um balbucio e brincar com os seus sons. Com um ano esse bebê já precisa mostrar que compreende algumas palavrinhas. Até mesmo algumas ordens. Ordens no sentido de atira beijinho, dar tchau tchau ou pega tal coisa, ele precisa mostrar compreensão. Porque a compreensão acontece antes da expressão. E precisa ter as primeiras palavras. Após aos doze meses, a um ano, um ano e meio essa criança já tem quer aquilo que é chamado palavra frase, quer dizer com uma palavra ela já quer dizer alguma coisa. E com um ano e meio ele começa a usar duas palavras para definir esse discurso\".

A fonoaudióloga do Grupo Hospitalar Conceição do, Andrea Ortiz Côrrea, explica que aos dois anos a criança já deve falar cerca de 300 palavras e que já construa frases com duas e três palavras. A médica alerta que se a criança aos dois anos não fala nada, ela deve ser investigada. Os pais devem procurar o pediatra e em seguida o fonoaudiólogo.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)