Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2005 14:02

Pais devem estar atentos a sintoma de gripe dos filhos

Inara Silva / Campo Grande News

É no inverno que se agravam os problemas respiratórios e os casos de gripes tornam-se mais incidentes. Por este motivo, os pais devem estar atentos aos sintomas dos filhos, conforme informou o pediatra Clodoaldo Conrado. Em Campo Grande, um menino de 4 anos morreu ontem em função de insuficiência respiratória e bronquite. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil porque a mãe afirmou que o menino faleceu logo após tomar um xarope caseiro. Segundo o pediatra Clodoaldo Conrado, uma gripe que dura mais de cinco dias deve ter acompanhamento médico. Já no caso da criança que morreu o médico disse que somente um laudo poderá apontar o que houve.
Conrado explicou que a gripe é uma infecção por vírus, que compromete mais a garganta e a narina, causando coriza, espirro e pode ocasionar febre e mal estar. Em entrevista ao Campo Grande News, o médico disse que é comum o paciente começar com quadro de gripe e resfriado e na evolução da doença ocorrer infecção bacteriana.
Quando uma criança fica gripada ela tem a resistência do organismo diminuída e o quadro pode se agravar para uma infecção bacteriana, sendo a mais comum a broncopneumonia que pode levar a uma insuficiência respiratória e levar a morte. O paciente, segundo o médico, pode ter ainda doença no ouvido ou a sinusite, que ataca mais os adultos.

Dicas:

No início da gripe o médico recomenda que se tome xaropes e remédios caseiros, como o chá de guaco. Mas se os remédios para tirar a febre e dor não surtirem melhora, a indicação é que se procure atendimento especializado. Clodoaldo Conrado afirmou que essa época é comum a ocorrência de caso de gripe em função da mudança de temperatura e ar seco. O médico aconselha os pais a estarem atentos aos sintomas das crianças, que ao apresentarem indícios de gripe devem tomar suplementação alimentar com vitamina C. Ele indica sucos de frutas cítricas, como os sucos de laranja, limonada e abacaxi. Outro conselho considerado importante por Clodoaldo Conrado é que as narinas sejam sempre umedecidas com soro fisiológico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)