Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2016 08:30

Painel publicitário atrai e mata mosquito Aedes aegypti

180 Graus

Em meio a uma guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, as agências Posterscope no Brasil e NBS criaram um painel publicitário capaz de matar milhares destes insetos por dia. A tecnologia está sendo testada nas ruas do Rio de Janeiro - nos bairros da Tijuca e Centro - e pode ser replicada por qualquer pessoa ou empresa interessadas em exterminar a epidemia.

O painel publicitário aparenta ser apenas mais um na rua, mas é munido com uma tecnologia responsável por atrair e matar o mosquito. Um dispositivo libera uma solução que contém ácido lático e gás carbônico no ar para simular o cheiro, suor e a respiração humana. Estas substâncias enganam e atraem o Aedes aegypti num raio de até 4 km do equipamento.

Luzes fluorescentes potencializam a atração do mosquito e outro equipamento suga o inseto para dentro do display do painel. Sem uma fonte de alimento ou de água, o inseto morre desidratado. Os criadores do projeto disponibilizaram a tecnologia do painel sob a licença Creative Commons nesse site, permitindo que ela possa ser replicada por qualquer pessoa ou empresa interessada. O investimento inicial do projeto é de R$ 10 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)