Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paim pede aprovação da PEC paralela e salário de US$ 100

Agência Senado - 05 de abril de 2004 - 15:15

O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou sua convicção de que a Câmara dos Deputados não romperá o acordo firmado entre o governo federal e o Senado para aprovar a Proposta de Emanda Constitucional que abranda pontos da reforma da Previdência, a chamada PEC paralela.

Segundo o senador, a expectativa é de que a matéria seja votada pelo Plenário da Câmara no próximo dia 13. Ele disse ter tomado conhecimento de um movimento na base do governo para que o texto que saiu do Senado seja o aprovado.

Paulo Paim também manifestou sua confiança de que haverá um entendimento entre os diversos partidos e o governo para que o valor do novo salário mínimo não fique abaixo de US$ 100.

Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) disse que é hora de todos os senadores, entidades de classe e ministérios da área econômica se envolverem no debate do aumento do salário mínimo para que possa haver uma verdadeira distribuição de renda no país.

Paulo Paim também informou que deu entrada em projeto de lei que altera o Código Penal com o com o objetivo de coibir ações arbitrárias contra cidadãos negros.

No mesmo pronunciamento, Paim expressou sua solidariedade ao senador João Capiberibe (PSB-AP) e à sua esposa, deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP), que poderão ter seus mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a alegação de fraude e corrupção eleitoral.

SIGA-NOS NO Google News