Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2016 06:21

Pai prefere que o filho fique preso, diz site

Redação

O fato ocorreu em Chapadão do Sul e a matéria é de autoria do site Chapadensenews. Leia:

Cansado de ver o filho envolvido com drogas o pai do menor de 15 anos apreendido com 40 gramas de maconha “deu de ombros” e sugeriu que policiais civis e militares o trancafiassem na cadeia. O responsável foi chamado no quartel da PM como manda o protocolo após o rapaz ser detido dentro de uma escola pública localizada na Avenida Oito. Já atua no tráfico de drogas e age como criminoso adulto até na forma de encarar os policiais. Além da maconha estava com uma celular, R$ 26,00 e folhas de papel com desenhos de palhaços e folhas da erva que simbolizam uma espécie de adoração ao entorpecente.

A decisão do pai foi feita como uma espécie de alívio ao saber que o filho - pelo menos - estaria preso ao invés de andar nas ruas e más companhias. A decisão do responsável surpreendeu até mesmo os policiais mais experientes porque nem mesmo os bandidos perigosos recebem este tratamento dos pais. O rapaz é frio e assumiu que é usuário de maconha há três anos. Apesar de negar o tráfico a quantidade (40 gramas) confirma que ele estava vendendo.

A apreensão destaca a importância do Policiamento Escolar feito pela Polícia Militar de Chapadão do Sul. As escolas são os locais preferidos dos traficantes “pés de chinelo” que investem nos alunos para manter o lucro dos donos da droga que geralmente nunca aparecem. Devem manter seus filhos longe do crack e da maconha, mas não se preocupam com os filhos dos outros que servem apenas pare serem “viciados” e tornarem-se “consumidores ou clientes” num caminho sem volta.

Bermuda, camiseta e boné o menor apreendido se mistura para facilitar o trânsito entre as centenas de alunos que estão em busca de educação após um dia de trabalho. Muitos já estão indo para achar maconha, crack e cocaína ao invés de ensinamento e um “futuro melhor”. A adoração à maconha - aparentemente - é o único conteúdo que interesse a este “aluno” que possui várias folhas com desenhos de maconha. Uma delas tem até visto à caneta que segundo o jovem é de um professor.

PALHAÇO - A figura do palhaço representa o reverso da postura da realeza, decorrente das suas atitudes e palavras. A soberania do rei é a ausência de autoridade do palhaço; a vitória para o rei é a derrota para o palhaço; o respeito para o rei é o riso para o palhaço. Tradicionalmente, o palhaço representa, ainda, o rei assassinado.

Ao mesmo tempo que o palhaço representa alegria, também representa o medo pelo fato de, muitas vezes, ser representado pelo Coringa que, com malícia esconde o seu temperamento atrás da sua irreverência. Geralmente as tatuagens de palhaço estão associadas à malandragem.

Na prisão, as tatuagens podem falar muito sobre os presidiários e sobre o crime que cometeram. O prisioneiro que tem um palhaço tatuado no corpo sinaliza que ele praticou furto, roubo ou participou de formação de quadrilha.

As tatuagens de palhaço variam e há algumas que trazem consigo uma ou mais caveiras, as quais revelam que o prisioneiro matou um ou mais policiais, de acordo com o número de caveiras tatuadas. Algumas têm sangue escorrendo da boca do palhaço, o que indica a morte de um parceiro; a cor do sangue, por sua vez, sinaliza se essa morte foi provocada por um policial - se vermelha, ou provocada por um rival - se preta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)