Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pai prefere que o filho fique preso, diz site

Redação - 19 de outubro de 2016 - 06:21

O fato ocorreu em Chapadão do Sul e a matéria é de autoria do site Chapadensenews. Leia:

Cansado de ver o filho envolvido com drogas o pai do menor de 15 anos apreendido com 40 gramas de maconha “deu de ombros” e sugeriu que policiais civis e militares o trancafiassem na cadeia. O responsável foi chamado no quartel da PM como manda o protocolo após o rapaz ser detido dentro de uma escola pública localizada na Avenida Oito. Já atua no tráfico de drogas e age como criminoso adulto até na forma de encarar os policiais. Além da maconha estava com uma celular, R$ 26,00 e folhas de papel com desenhos de palhaços e folhas da erva que simbolizam uma espécie de adoração ao entorpecente.

A decisão do pai foi feita como uma espécie de alívio ao saber que o filho - pelo menos - estaria preso ao invés de andar nas ruas e más companhias. A decisão do responsável surpreendeu até mesmo os policiais mais experientes porque nem mesmo os bandidos perigosos recebem este tratamento dos pais. O rapaz é frio e assumiu que é usuário de maconha há três anos. Apesar de negar o tráfico a quantidade (40 gramas) confirma que ele estava vendendo.

A apreensão destaca a importância do Policiamento Escolar feito pela Polícia Militar de Chapadão do Sul. As escolas são os locais preferidos dos traficantes “pés de chinelo” que investem nos alunos para manter o lucro dos donos da droga que geralmente nunca aparecem. Devem manter seus filhos longe do crack e da maconha, mas não se preocupam com os filhos dos outros que servem apenas pare serem “viciados” e tornarem-se “consumidores ou clientes” num caminho sem volta.

Bermuda, camiseta e boné o menor apreendido se mistura para facilitar o trânsito entre as centenas de alunos que estão em busca de educação após um dia de trabalho. Muitos já estão indo para achar maconha, crack e cocaína ao invés de ensinamento e um “futuro melhor”. A adoração à maconha - aparentemente - é o único conteúdo que interesse a este “aluno” que possui várias folhas com desenhos de maconha. Uma delas tem até visto à caneta que segundo o jovem é de um professor.

PALHAÇO - A figura do palhaço representa o reverso da postura da realeza, decorrente das suas atitudes e palavras. A soberania do rei é a ausência de autoridade do palhaço; a vitória para o rei é a derrota para o palhaço; o respeito para o rei é o riso para o palhaço. Tradicionalmente, o palhaço representa, ainda, o rei assassinado.

Ao mesmo tempo que o palhaço representa alegria, também representa o medo pelo fato de, muitas vezes, ser representado pelo Coringa que, com malícia esconde o seu temperamento atrás da sua irreverência. Geralmente as tatuagens de palhaço estão associadas à malandragem.

Na prisão, as tatuagens podem falar muito sobre os presidiários e sobre o crime que cometeram. O prisioneiro que tem um palhaço tatuado no corpo sinaliza que ele praticou furto, roubo ou participou de formação de quadrilha.

As tatuagens de palhaço variam e há algumas que trazem consigo uma ou mais caveiras, as quais revelam que o prisioneiro matou um ou mais policiais, de acordo com o número de caveiras tatuadas. Algumas têm sangue escorrendo da boca do palhaço, o que indica a morte de um parceiro; a cor do sangue, por sua vez, sinaliza se essa morte foi provocada por um policial - se vermelha, ou provocada por um rival - se preta.

SIGA-NOS NO Google News