Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2017 14:10

Pai não matricula filhos de 10 e 14 anos e é autuado por abandono intelectual

Redação

F. E., 37 anos, foi autuado por abadono intelectual (deixar sem promover instrução) na manhã de quinta-feira (13) na Presidente Vargas, Vila Barbosa, em Aparecida do Taboado (MS).

Conforme boletim de ocorrência, em cumprimento ao mandado de busca judicial, a Polícia compareceu na casa do suspeito com o objetivo de localizar eventual arma de fogo.

Foram feitas minuciosas buscas em todas as dependências da residência e arredores (existe um galpão onde se fabricam facas e podões, bem como um grande quintal) e nenhuma arma de fogo e/ou munição foi localizada.

Durante a realização das diligências, o Delegado perguntou para o suspeito quantas pessoas moravam naquele local, sendo que ele respondeu que, além dele, ali também residiam 03 filhos, todos menores de idade.

O delegado perguntou sobre a mãe dos menores, sendo que o suspeito respondeu que ela apresentava problemas depressivos, motivo pelo qual os filhos estavam com ele, sem, contudo, ter sido feita qualquer tipo de designação de guarda judicial.

Ainda, o Delegado questionou se os filhos estavam estudando. O suspeito disse que o filho de 16 anos estava cursando o 6º ano do ensino fundamental. Disse ainda que os filhos de 14 anos e 10 anos não estavam matriculados em nenhuma unidade escolar do município.

Em razão disso, o Delegado entrou em contato com o Conselho Tutelar que informou já tinha efetuado uma notificação em desfavor do suspeito, pois desde o ano passado ele não tinha matriculado os filhos menores na rede pública de ensino.

Devido a essa constatação, o Delegado determinou que o suspeito fosse encaminhado para a Delegacia de Polícia, para a lavratura do Boletim de Ocorrência.

Ao mesmo tempo solicitou a presença do Conselho Tutelar, que apresentou uma notificação por escrito, com a ciência do suspeito, datada de setembro de 2016.

Foram feitas as colheitas das declarações e expedido o termo de compromisso de comparecimento ao JEPEC.

As informações são da Polícia Civil de Aparecida do Taboado. 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)