Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pai não matricula filhos de 10 e 14 anos e é autuado por abandono intelectual

Redação - 15 de julho de 2017 - 14:10

F. E., 37 anos, foi autuado por abadono intelectual (deixar sem promover instrução) na manhã de quinta-feira (13) na Presidente Vargas, Vila Barbosa, em Aparecida do Taboado (MS).

Conforme boletim de ocorrência, em cumprimento ao mandado de busca judicial, a Polícia compareceu na casa do suspeito com o objetivo de localizar eventual arma de fogo.

Foram feitas minuciosas buscas em todas as dependências da residência e arredores (existe um galpão onde se fabricam facas e podões, bem como um grande quintal) e nenhuma arma de fogo e/ou munição foi localizada.

Durante a realização das diligências, o Delegado perguntou para o suspeito quantas pessoas moravam naquele local, sendo que ele respondeu que, além dele, ali também residiam 03 filhos, todos menores de idade.

O delegado perguntou sobre a mãe dos menores, sendo que o suspeito respondeu que ela apresentava problemas depressivos, motivo pelo qual os filhos estavam com ele, sem, contudo, ter sido feita qualquer tipo de designação de guarda judicial.

Ainda, o Delegado questionou se os filhos estavam estudando. O suspeito disse que o filho de 16 anos estava cursando o 6º ano do ensino fundamental. Disse ainda que os filhos de 14 anos e 10 anos não estavam matriculados em nenhuma unidade escolar do município.

Em razão disso, o Delegado entrou em contato com o Conselho Tutelar que informou já tinha efetuado uma notificação em desfavor do suspeito, pois desde o ano passado ele não tinha matriculado os filhos menores na rede pública de ensino.

Devido a essa constatação, o Delegado determinou que o suspeito fosse encaminhado para a Delegacia de Polícia, para a lavratura do Boletim de Ocorrência.

Ao mesmo tempo solicitou a presença do Conselho Tutelar, que apresentou uma notificação por escrito, com a ciência do suspeito, datada de setembro de 2016.

Foram feitas as colheitas das declarações e expedido o termo de compromisso de comparecimento ao JEPEC.

As informações são da Polícia Civil de Aparecida do Taboado. 

SIGA-NOS NO Google News