Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pai esquece bebê trancada no carro em Campo Grande e criança tem morte cerebral

Midiamax - 23 de novembro de 2013 - 07:29

Um bebê de 1 ano e 3 meses de idade foi levado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande após ser esquecido dentro do carro pelo pai por volta das 13 horas de quarta-feira (20), no bairro Jardim dos Estados.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a criança teve morte cerebral constatada.

Porém, até o momento, nenhum dos Conselhos Tutelares que poderiam atender à região informou estar ciente do caso. De acordo com o hospital, a causa foi 'intermação', quadro clínico provocado pela exposição excessiva ao calor e insolação. A temperatura máxima na última quarta-feira (20), foi de 30°C.

Segundo o delegado Fernando Nogueira do 5° DP, que está à frente do caso, o bebê ainda será diagnosticado por outros três neurologistas para confirmação da morte cerebral.

De acordo com informações preliminares, o pai, supostamente um economista, teria deixado a menina no veículo, entrado em seu escritório por volta das 13 horas, e saído cinco horas depois, quando percebeu que a filha estava em estado grave dentro do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a criança foi levada para Santa Casa, onde permanece internada em estado grave.

SIGA-NOS NO Google News