Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/01/2012 12:07

Pai e filho adolescente são autuados por pescar ilegalmente durante piracema

Luciana Bomfim Daige Taveira , noticiasms

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de que um pescador de Rochedo, que já havia sido autuando anteriormente por pesca predatória, estava colocando o filho adolescente para pescar em seu lugar, para praticar o mesmo crime, de pescar ilegalmente no Rio Aquidauana.

Os policiais foram ao local da denúncia e surpreenderam o adolescente de 16 anos, armando anzóis de galho e recolhendo peixes de outros anzóis armados. No momento da abordagem, o adolescente tinha quatro anzóis de galho na embarcação e um exemplar de dourado, além de um exemplar de curimbatá, que utilizava como isca. No local, os policiais ainda cortaram 20 anzóis de galho que estavam armados no rio.

A polícia constatou que os peixes estavam fora da medida permitida para captura. O material e o adolescente foram apreendidos. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Rochedo, onde foi autuado pelo ato infracional de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

O pai do adolescente, pescador profissional, denunciado por incentivar o filho a praticar pesca predatória, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Se for comprovado que o pescador mandava o filho praticar pesca ilegal, ele também responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)