Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pai e filho adolescente são autuados por pescar ilegalmente durante piracema

Luciana Bomfim Daige Taveira , noticiasms - 30 de janeiro de 2012 - 12:07

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de que um pescador de Rochedo, que já havia sido autuando anteriormente por pesca predatória, estava colocando o filho adolescente para pescar em seu lugar, para praticar o mesmo crime, de pescar ilegalmente no Rio Aquidauana.

Os policiais foram ao local da denúncia e surpreenderam o adolescente de 16 anos, armando anzóis de galho e recolhendo peixes de outros anzóis armados. No momento da abordagem, o adolescente tinha quatro anzóis de galho na embarcação e um exemplar de dourado, além de um exemplar de curimbatá, que utilizava como isca. No local, os policiais ainda cortaram 20 anzóis de galho que estavam armados no rio.

A polícia constatou que os peixes estavam fora da medida permitida para captura. O material e o adolescente foram apreendidos. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Rochedo, onde foi autuado pelo ato infracional de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

O pai do adolescente, pescador profissional, denunciado por incentivar o filho a praticar pesca predatória, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Se for comprovado que o pescador mandava o filho praticar pesca ilegal, ele também responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

SIGA-NOS NO Google News