Cassilândia, Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

30/01/2016 12:44

Pai diz que desconhecia abandono de irmãos encontrados na rua

Flávia Lima, Campo Grande News
Pai diz que desconhecia abandono de irmãos encontrados na rua

A conselheira tutelar Giovana Barbosa disse, neste sábado (30), que o pai dos três irmãos encontrados na rua, na manhã de sexta-feira (29), no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, afirmou desconhecer a situação de abandono dos filhos. Ele procurou o Conselho Tutelar Norte, para onde foram encaminhadas as crianças, um bebê de sete meses e outros dois menores com idades de 2 e 4 anos, e ressaltou às conselheiras que não imaginava que os filhos estava na rua.

No entanto, vizinhos ouvidos pelos conselheiros afirmaram que é comum os pais saírem e deixarem os filhos sozinhos. Segundo Giovana, o pai procurou o Conselho Tutelar e disse que havia saído para trabalhar e deixado as crianças com a mãe.

Ainda conforme informações do pai, a mulher teria ido visitar parentes no Bairro Tijuca e deixado os filhos sozinhos em casa.

Os irmãos acabaram saindo e foram encontrados na rua, próximo a casa, por uma vendedora que preferiu não se identificar. Ela acionou a Polícia Militar, que levou os irmãos para a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que posteriormente os levou para o Conselho Tutelar, já que na residência não havia nenhum responsável.

De acordo com Giovana, a casa estava bagunçada e as crianças sujas, com escoriações leves que, segundo ela, são marcas de tombos. O bebê usava apenas uma fralda e os outros dois maiores, bermudas. Todos estavam descalços e com fome.

Antes de serem levados para o Conselho Tutelar, vizinhos levaram pães para alimentar as crianças, que ficaram apenas duas horas no Conselho Tutelar. "Aqui não temos estrutura para dar banho e alimentação, por isso eles foram levados para unidades de acolhimento infantil da prefeitura", afirma.

Devido às idades, o bebê de sete meses e o irmão de 2 estão na mesma unidade e o mais velho ficou sozinho em outro abrigo para crianças mais velhas. "Eles precisavam urgente de comida e banho, por isso encaminhamos logo para esses locais onde há pessoas capacitadas", explica Giovana.

A conselheira ainda ressalta que, apesar da situação de abandono, os pais ainda não perderam a guarda dos filhos, porém, não podem levá-los para casa. "A perda da guarda envolve um processo longo da Justiça, mas no momento eles podem apenas visitar as crianças", diz.

Quanto a condição emocional dos irmãos, Giovana diz que durante as horas que passaram no Conselho nenhum deles chorou ou chamou pelos pais. "Temos brinquedos e até um bercinho, onde o bebê chegou a dormir", conta.

As crianças ficarão nas unidades de acolhimento até que a Justiça decida pelo destino das três. As autoridades continuam buscando por familiares dos menores para resolver a questão.

 

 

Matéria de autoria da jornalista Flávia Lima, do Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 16 de Fevereiro de 2018
22:58
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)