Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2016 11:00

Pague seu hambúrguer com uma corrida

Ativo.com.br

Quando você pede uma comida em um restaurante, lanchonete ou qualquer outro estabelecimento, espera-se que o pagamento seja feito em dinheiro ou cartão. Contudo, um food truck que circulou em maio pelas ruas de Lisboa, em Portugal, resolveu mudar essa lógica e aceitar como forma de pagamento um treino de corrida ou caminhada.

Clientes que queriam comer um cheeseburger, por exemplo, precisavam caminhar 5,4 km ou correr 4,2 km para receber o lanche. Se quisessem acrescentar ketchup no sanduíche, teriam que “pagar” um adicional de 500 metros no treino. Já aqueles que optavam por comer uma pizza, tinham que caminhar 6,6 km ou correr 5,2 km.

Muitos se recusaram a encarar o desafio, mas muitos outros aceitaram “pagar” o valor solicitado colocando o corpo para se movimentar. Em um dia foram vendidos 20 cheeseburgers (o equivalente a 110 km), 32 fatias de pizza (211 km) e 50 copos de refrigerante (85 km), totalizando 406 km e 22.934 calorias queimadas.

A ação, na verdade, fez parte de uma campanha publicitária da Associação de doentes obesos e ex-obesos (Adexo) e teve o objetivo de mostrar aos portugueses o quanto de esforço físico é preciso ser feito para queimar as calorias de alimentos como pizzas, hambúrgueres e refrigerantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)