Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2016 08:01

Página para aumentar autoestima de gordinhas tem até concurso para a capa

Naiane Mesquita, Campo Grande News
Claryza foi eleita a gordinha mais bonita de MS e criou página para aumentar autoestima de outras mulheresClaryza foi eleita a gordinha mais bonita de MS e criou página para aumentar autoestima de outras mulheres

 

A página "As Mais Belas Gordinhas de MS" tem pouco mais de 600 curtidas e busca valorizar mulheres que estão acima do peso, mas não se importam com isso. Longe dos padrões de beleza da sociedade, elas fazem concurso para escolher a capa e a foto do perfil e trocam informações a respeito de saúde e qualidade de vida.

A ideia de criar o espaço foi da modelo plus size e atual Mais Bela Gordinha de MS, Claryza Danielle Viveiros, 27 anos. Professora de educação infantil, ela deixou o trabalho de lado durante o nascimento da filha e logo em seguida, se descobriu modelo. “Eu comecei a participar de concursos de beleza desde 2015. Mas, o mercado ainda é muito pequeno. Me inscrevi no concurso e fui chamada para representar o nosso Estado na disputa de A Mais Bela Gordinha do Brasil, que vai ser no Rio de Janeiro, na Feira de São Cristovão. Por enquanto, ainda estou em busca de patrocínio para ir”, afirma.

Depois de entrar no mercado, Claryza percebeu que muitas mulheres sofriam com preconceito e baixa autoestima em decorrência do peso fora dos padrões de beleza. Por isso, decidiu criar um grupo no whatsapp e depois no Facebook. “Para mostrar a elas que precisamos ter autoestima, que somos saudáveis e lindas independente de manequim. Faz um mês que começamos mais ou menos”, descreve.

Para incentivar, a modelo decidiu fazer concursos para ocupar a capa e o perfil do grupo, que por enquanto, tem foto dela. “Somos em 36 meninas no whatsapp e elas sempre me pediram. A maioria busca apoio mesmo, algumas querem seguir no mundo da moda. O que queremos mostrar é que por mais que estejamos fora do padrão, não somos doentes. Não queremos ser ligados a uma doença”, frisa.

O grupo é pacífico. Para ser eleito capa basta ter mais curtidas na foto. Por isso, vale marcas as amigas, familiares e o que mais for preciso para conquistar o título. “Graças a Deus não tivemos nenhum problema, a não ser alguns comentários sarcásticos. Mas, eu excluo qualquer coisa que passa dos limites e explico que se continuar vou procurar uma decisão legal sobre o assunto, porque isso é crime”, acredita.

Além das conversas na internet, a jovem ainda organizou uma caminhada no Parque das Nações, às 15 horas, no domingo. A intenção é que as integrantes se conheçam, conversem sobre o tema e se sintam bem com o próprio corpo. “Normalmente a família apoia, os amigos também. Quem ofende ou tem preconceito é o pessoal de fora”, reflete

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)