Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2012 11:17

Página do Campo Grande News é adulterada com notícia falsa

Marta Ferreira, Campo Grande News

Está circulando na rede social Facebook adulteração de uma página do Campo Grande News, com uma notícia falsa. A imagem é de uma matéria inventada, sem qualquer fundo de verdade, usando o layout do jornal, o endereço eletrônico do site e ainda os nomes de profissionais que atuam na empresa.

Isso configura pelo menos dois crimes, danos e falsidade ideológica. A adulteração foi localizada a partir da página do internauta Déo Ratier, que foi procurado e limitou-se a dizer que não foi responsável e por isso “não pode ser incriminado por nada”. O conteúdo foi retirado da página dele, mas antes disso as imagens foram copiadas como prova.

A partir da página do internauta, houve vários compartilhamentos, propagando o conteúdo adulterado. O jornal lamenta esse tipo de comportamento em meio a um período tão decisivo para a cidade quanto as eleições. A assessoria jurídica está tomando as providências para localizar e punir os responsáveis.

De acordo com o advogado do Campo Grande News, Félix Jayme Nunes da Cunha, vai ser registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil e a Justiça também será acionada.

O advogado informou que vai ser feita solicitação à Justiça de investigação do responsável, que pode ser punido por falsidade ideológica, além da retirada do conteúdo adulterado que ainda possa estar circulando.

Também haverá pedido de indenização pelos danos provocados à imagem do jornal e aos profissionais cujos nomes aparecem na página adulterada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)