Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pagamentos do INSS serão nos primeiros cinco dias uteis

Dourados News - 18 de março de 2004 - 09:05


A partir do próximo dia 1º de abril, os pagamentos dos aposentados e pensionistas da Previdência Social serão concentrados nos cinco primeiros dias úteis. A medida vai cumprir determinação da MP 116, de 2 de abril do
ano passado, convertida na Lei 10.666/03. Aqui em Mato Grosso do Sul, são 200,1 mil segurados que serão beneficiados com a alteração.

Vale lembrar que ainda está estabelecida uma escala de pagamento, mas com uma redução nos dias (veja o quadro abaixo). Anteriormente, o INSS pagava todos os benefícios até o 10º dia útil, onde algumas vezes caia nos dias 14,
15 ou até 16, dependendo do mês. Quem tinha o número de benefício com final zero, era o último a receber.

Está é a segunda alteração no pagamento feito pela Previdência Social, que visa beneficiar diretamente os aposentados e pensionistas. No ano passado, o Ministério alterou o pagamento dos segurados do benefício assistencial (LOAS). Esses segurados recebiam sempre no último dia útil, mas agora está recebendo também conforme o final do número do benefício.

O pagamento será feito de acordo com a seguinte escala:

benefícios com final 1 e 6 serão depositados no primeiro dia útil, final 2 e 7 no segundo dia útil; final 3 e 8 no terceiro dia útil; 4 e 9 no quarto dia útil e final 5 e 0 no quinto dia útil.

SIGA-NOS NO Google News