Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pagamento do IPVA terá 15% de desconto à vista, diz governador

Campo Grande News - 14 de novembro de 2014 - 14:27

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que os sul-mato-grossense vão receber os carnês do IPVA (Imposto Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a partir do dia 1° de dezembro com desconto de 15% para pagamento à vista, conforme projeto de lei aprovado no ano passado.

"Estamos em tratativa ainda, por que está tudo sendo feito de forma transparente. Vamos lançar os carnês no dia 1° de dezembro como sempre fizemos, a diferença é que agora infelizmente ou felizmente teremos o desconto de 15%", disse o governador ao se referir ao que foi aprovado no PL 159/11.

Aprovado em agosto de 2013, o projeto amplia o desconto para pagamento à vista do IPVA de 10% para 15% a partir de 2015. "Ainda não da para saber quanto o Estado vai deixar de arrecadar por que não temos o valor total dos carnês. Quando tiver faremos as contas para ver não quanto vamos perder, mas deixar de ganhar", afirmou.

O projeto de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), além de aumentar o desconto para pagamento à vista, ainda amplia o número de parcelas de três para cinco. “O projeto não pede anistia ou perdão, apenas o parcelamento da dívida”, afirma Marquinhos Trad na época. A proposta recebeu o apoio de quase 40 mil pessoas, por meio de abaixo-assinado.

SIGA-NOS NO Google News