Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2007 07:06

Pagamento do IPVA deve ser feito até a próxima quarta

Os proprietários de automóveis de todo o Estado de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de janeiro (próxima quarta-feira) para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) à vista ou a primeira parcela, se optar por dividir o tributo devido em três vezes. Este ano, a expectativa é que sejam arrecadados R$ 135 milhões. Se pagar à vista, o condutor terá direito a 10% de desconto até o dia do vencimento.

Quem for pagar parcelado não tem direito ao abatimento. O pagamento poderá ser efetuado em três parcelas, nos meses de janeiro (com vencimento dia 31), fevereiro (até dia 28) e março (até dia 30). Mato Grosso do Sul utiliza a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) como referência nas cobranças.

O índice de inadimplência do IPVA em Mato Grosso do Sul tem caído desde a adoção da tabela da Fipe como base para avaliação da frota. Em 2006, era inferior a 5%. A fundação faz levantamento dos valores de mercado de cada veículo e estipula as faixas de pagamento. No IPVA, para automóveis, são cobrados 2,5% de seu valor. No caso de motocicletas, a taxa é de 2% e caminhões, ônibus, microônibus e utilitários, 1,5%.

De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota de veículos em Mato Grosso do Sul é superior a 550 mil. Campo Grande possui o maior número, com mais de 224 mil veículos licenciados. Serviço A emissão do boleto bancário pode ser feito pelo site da Secretaria de Fazenda pelo www.serc.ms.gov.br ou pela guia enviada via correio.

O pagamento da guia pode ser feito em todos os bancos e casas lotéricas do Estado. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o setor de Outros Tributos da Secretaria de Fazenda pelo telefone (67) 3389-7805, ou ir direto à sede, que fica na rua 13 de Maio, 807, Campo Grande.


Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)