Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2008 19:22

Pagamento de sessão extraordinária é considerada legal

Flávio Texeira

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em sessão do Pleno realizada nesta quarta-feira (15/10/2008), analisou a legalidade ou não do pagamento de sessão extraordinária aos parlamentares do município. A consulta foi feita pela presidente de Câmara Municipal de Ponta Porã, Dulce Manoso, que manifestou esta preocupação “tendo em vista a promulgação do parágrafo 7º da Emenda Constitucional 50 de 14 de fevereiro de 2006, que veda ao Congresso Nacional, pagamento de parcela indenizatória em razão da convocação”.

Na avaliação do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, que elaborou o relatório-voto aprovado por unamidade pelos demais conselheiros, “a possibilidade de pagamento de sessão extraordinária aos parlamentares municipais pode ser considerada legal, desde que para tanto haja expressa previsão através de instrumento normativo legal do Município, tendo em vista que a vedação de tal pagamento é direcionada ao Congresso Nacional, sem interferir na autonomia dos municípios para legislarem sobre assuntos de interesse local”.

O conselheiro esclarece que “as disposições da Emenda Constitucional nº 50/2006 deve ser seguida pelo município na hipótese de inexistência em sua lei local de previsão do pagamento de sessão extraordinária aos vereadores”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)