Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2004 15:08

Pagamento de salário pode ser antecipado

Agência Câmara

O Projeto de Lei 2951/04, apresentado à Casa pelo deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT), possibilita ao empregado receber adiantamento de até 10% do salário por semana durante as três primeiras semanas do contrato. Os trabalhadores comissionados também terão direito a 30% das comissões, que poderão ser adiantados no mesmo período. Os valores deverão ser apurados ao final de cada semana.

Reestruturação
O autor ressalta que, na maioria das vezes, esses trabalhadores enfrentam um longo período de desemprego, o que compromete as finanças. "As parcelas do seguro-desemprego possuem um teto e, conseqüentemente, nem sempre garantem a manutenção da condição econômica do emprego anterior". Ainda segundo o deputado, solicitações de adiantamento por parte do empregado, costumam ser recebidas com desconfiança pelo empregador, chegando mesmo inibir a continuidade da relação trabalhista.

A proposta foi apensada ao PL 3943/89, do Senado Federal, que estabelece como data-limite para o pagamento dos trabalhadores que recebem mensalmente o segundo dia do mês subseqüente ao vencido ou até o último dia útil do próprio período. A matéria principal e seus 18 apensados estão prontos para a Ordem do Dia do Plenário.



Reportagem - Mauren Rojahn/CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)