Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/03/2004 15:08

Pagamento de salário pode ser antecipado

Agência Câmara

O Projeto de Lei 2951/04, apresentado à Casa pelo deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT), possibilita ao empregado receber adiantamento de até 10% do salário por semana durante as três primeiras semanas do contrato. Os trabalhadores comissionados também terão direito a 30% das comissões, que poderão ser adiantados no mesmo período. Os valores deverão ser apurados ao final de cada semana.

Reestruturação
O autor ressalta que, na maioria das vezes, esses trabalhadores enfrentam um longo período de desemprego, o que compromete as finanças. "As parcelas do seguro-desemprego possuem um teto e, conseqüentemente, nem sempre garantem a manutenção da condição econômica do emprego anterior". Ainda segundo o deputado, solicitações de adiantamento por parte do empregado, costumam ser recebidas com desconfiança pelo empregador, chegando mesmo inibir a continuidade da relação trabalhista.

A proposta foi apensada ao PL 3943/89, do Senado Federal, que estabelece como data-limite para o pagamento dos trabalhadores que recebem mensalmente o segundo dia do mês subseqüente ao vencido ou até o último dia útil do próprio período. A matéria principal e seus 18 apensados estão prontos para a Ordem do Dia do Plenário.



Reportagem - Mauren Rojahn/CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)