Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2008 15:46

Padre queima dinheiro e abre crise política em Amambai

Fernanda França/Campo Grande News

Revoltado com declarações do vice-prefeito eleito de Amambai, José Aguiar (DEM), que qualificou eleitores do município de “papa hóstias”, o padre Felix Vecka queimou dinheiro durante uma missa celebrada sábado na Igreja Matriz.

A atitude, no mínimo estranha, chocou alguns fiéis que acompanhavam a celebração. De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o padre queimou uma nota de R$ 100 e, em seguida, rasgou um maço de notas estimado em R$ 900.

Com a queima do dinheiro, o padre tentou passar a mensagem que tanto José Aguiar quanto o prefeito eleito, Dirceu Lanzarini (PR), teriam comprado votos para se eleger.

O sacerdote, segundo relataram alguns moradores do município, desafiou a crença dos fiéis em Nossa Senhora Aparecida e na própria hóstia, o que deixou muita gente revoltada.

“Fiquei indignada e sem resposta quando meu filho me perguntou se o aadre havia queimado e rasgado o dinheiro”, disse uma fiel que não quis se identificar, mas que acompanhou a cena dentro da igreja.

“O padre duvidou da nossa fé ao insinuar que deixamos de crer em Nossa Senhora Aparecida e na hóstia sagrada por termos exercido nosso livre e constitucional direito de votar em quem quer que seja. E olha que não votei nos candidatos insinuados pelo padre”, disse outro fiel que também se sentiu constrangido com a ação do líder católico.

Panos quentes – Na segunda-feira (13), dois dias após o incidente, Lanzarini se reuniu com o padre e com líderes da Igreja Católica local, na tentativa para colocar “panos quentes” na situação.

“Tive uma longa e produtiva conversa com o padre e os membros da direção da igreja e todo esse mal entendido foi desfeito. Para mim, esse assunto acabou”, disse o prefeito eleito ao site Gazeta News.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)