Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Padre queima dinheiro e abre crise política em Amambai

Fernanda França/Campo Grande News - 17 de outubro de 2008 - 15:46

Revoltado com declarações do vice-prefeito eleito de Amambai, José Aguiar (DEM), que qualificou eleitores do município de “papa hóstias”, o padre Felix Vecka queimou dinheiro durante uma missa celebrada sábado na Igreja Matriz.

A atitude, no mínimo estranha, chocou alguns fiéis que acompanhavam a celebração. De acordo com informações de pessoas que estavam no local, o padre queimou uma nota de R$ 100 e, em seguida, rasgou um maço de notas estimado em R$ 900.

Com a queima do dinheiro, o padre tentou passar a mensagem que tanto José Aguiar quanto o prefeito eleito, Dirceu Lanzarini (PR), teriam comprado votos para se eleger.

O sacerdote, segundo relataram alguns moradores do município, desafiou a crença dos fiéis em Nossa Senhora Aparecida e na própria hóstia, o que deixou muita gente revoltada.

“Fiquei indignada e sem resposta quando meu filho me perguntou se o aadre havia queimado e rasgado o dinheiro”, disse uma fiel que não quis se identificar, mas que acompanhou a cena dentro da igreja.

“O padre duvidou da nossa fé ao insinuar que deixamos de crer em Nossa Senhora Aparecida e na hóstia sagrada por termos exercido nosso livre e constitucional direito de votar em quem quer que seja. E olha que não votei nos candidatos insinuados pelo padre”, disse outro fiel que também se sentiu constrangido com a ação do líder católico.

Panos quentes – Na segunda-feira (13), dois dias após o incidente, Lanzarini se reuniu com o padre e com líderes da Igreja Católica local, na tentativa para colocar “panos quentes” na situação.

“Tive uma longa e produtiva conversa com o padre e os membros da direção da igreja e todo esse mal entendido foi desfeito. Para mim, esse assunto acabou”, disse o prefeito eleito ao site Gazeta News.

SIGA-NOS NO Google News