Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Padre palmeirense reza a primeira missa em Chapadão do Sul

Chapadense News - 06 de fevereiro de 2018 - 08:06

Será nesta quarta-feira, às 19 horas, a primeira missa do padre Altair Ferreira em Chapadão do Sul. Ele veio acompanhado pelo vigário Francisco Dâmaso Zanon para assumir a paróquia. já está despachando normalmente no escritório da comunidade católica.

Em dezembro de 2017 a Diocese de Três Lagoas fez o comunicado da transferência de seis padres, entre eles Altair que substitui Antônio Maurílio. Chamou atenção no simpático religioso o fato de ser torcedor do Palmeiras, principal rival do time do padre Diomar Serafim que era corinthiano e ficou mais tempo na cidade e agora assumirá a paróquia de Inocência.


As transferências, que são realizadas periodicamente. Foram decididas em conjunto com os padres e levou-se em consideração o tempo de permanência na paróquia, já que algumas provisões estavam vencidas, e as necessidades da Igreja.

Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas, agradeceu a dedicação de cada padre para com a sua paróquia. Destacou padres de outras dioceses que auxiliaram as paróquias e que agora, retornaram às suas dioceses de origem: Antônio Maurilio de Freitas da Diocese de Caratinga (MG), que trabalhou por três anos em Cassilândia e dois, em Chapadão do Sul / Amauri Cedon Garrido da Diocese de Jacarezinho (PR), que neste ano atendeu a Paróquia de Inocência / José Moreira Silveira da Diocese de Maringá (PR), que, em 2017, esteve a frente da paróquia Cristo Bom Pastor em Brasilândia.

SIGA-NOS NO Google News