Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Padre Gerson era polêmico e tinha forte personalidade

06 de março de 2007 - 07:30

Na tarde desta segunda-feira, 5 de fevereiro, foi encontrado em um IML da periferia de São Paulo, Capital, o corpo do Padre Gerson Antônio da Silva, que foi pároco em Chapadão do Sul de 1.999 até o final de 2001.

De Chapadão do Sul Gerson foi para o Estado do Tocantins, depois para Limeira (SP) e por fim estava na Paróquia Santa Mônica, na periferia de São Paulo.

Tinha o padre o seu pai vivo, três irmãs e um irmão falecido em 2004, todos de Brasília, para onde o seu corpo será transladado.

A reportagem da jovemsulnews tentou contato telefônico com a Paróquia Santa Mônica, para saber dos detalhes da morte do padre, mas não obteve sucesso.

Esteve o Padre Gerson em Chapadão do Sul em dezembro de 2005 para celebrar uma missa especial em comemoração à formatura do médico Gustavo Scorsatto Batista, filho do Dr. Paulo R. Dias Batista e de Rúbia Scorsatto Batista, tradicional e pioneira família do município.

Até o momento não se tem informações do motivo da morte ou como ela ocorreu. Sabe-se apenas que o padre saiu de casa na quinta-feira, dia 1º de março, e não mais voltou. Como tinha missa para celebrar na sexta-feira, os fiéis iniciaram uma busca e encontraram o seu corpo em um IML da capital paulista.

UMA PERSONALIDADE FORA DO COMUM.

Padre Gerson passou como um furacão por Chapadão do Sul.

Dono de uma personalidade forte era extrovertido e polêmico.

Tinha na veia o sangue da política e ao que parece uma enorme queda para o PT, cujos políticos sempre defendia e apoiava.

Cobrava muito das autoridades constituídas.

Conduzia a comunidade católica ao seu estilo e de Minas Gerais, onde nasceu, trouxe as antigas tradições católicas, como as procissões da Semana Santa.

Na missa inventava palavras fora do missal. Até hoje após a celebração da consagração o povo ainda diz: “eu creio, mas aumentai a minha fé”, tradição que acabou ficando em Chapadão do Sul, mesmo não existindo no cerimonial da igreja.

Na comunidade apresentava-se como um padre fora dos padrões esperados de um padre.

Na primeira EXPOSUL que presenciou em Chapadão do Sul, em 1999, entrou na arena de rodeio ao lado dos peões.

Se deixou algumas pessoas céticas quanto ao seu modo de agir como padre, é certo que fez muitos amigos.

Para as pessoas mais próximas padre Gerson tinha um enorme coração de bondade. Nunca deixava um necessitado sem apoio ou com fome se o procurasse, mesmo sacrificando a dispensa da casa paroquial.

Padre Gerson, mais uma vítima da violência estúpida e cruel, deixará saudades.


Autoria: Jovemsulnews (Norbertino/Fernandes)

SIGA-NOS NO Google News