Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

03/07/2013 12:33

Padre é contra churrasco do aniversário da cidade na Praça São José

Redação
Padre é contra churrasco do aniversário da cidade na Praça São José

O padre Antonio Maurilio disse hoje ao repórter Hermezes Cortês, da Rádio Patriarca, que é contra o churrasco de aniversário da cidade na praça São José. Informou ter comunicado o secretário de Turismo e apesar de não pretender polemizar tomará as medidas necessárias,  caso se insista fazer o churrasco naquele local. 

Revelou que conversou com algumas pessoas e todas comentaram da sujeira no local, depois do evento. Também se preocupa com a preservação do jardim.

Também discordo do posicionamento feito pelo Padre.Todas às vezes que o aniversário da cidade foi comemorado na Praça São José, nunca houve incidente de qualquer espécie, basta que o poder público tome às medidas cabíveis, e sempre tomou, em relação a coleta de lixo. A praça fica no centro da cidade facilitando o acesso a toda a nossa população, que ali se encontram uma vez por ano para conversar com os amigos, colegas, parentes e um monte de políticos que aproveitam a ocasião para tirar uma casquinha. Mais faz parte, pois é um evento de grande vulto e a nossa coletividade tem mesmo e que comemorar, ao final a FESTA É DO POVO, E PARA O POVO.
 
Ocleci Martins em 07/07/2013 11:05:20
estava muito bom para ser verdade,dizem que felicidade de pobre dura pouco,a nossa já esta acabando de novo,há tantos anos que os outros acabaram com o desfile por ter mudado de lugar,no dia em que ouvi o novo Padre fiquei feliz em saber que ele tem posicionamento diferente,mais durou pouco ele já vem cortando nosso churrasco novamente,espero que ele estude bem o assunto antes de tomar atitudes que ofendem a 80% de toda uma população que já aprendeu a gostar dele sem nem mesmo conhece-lo pessoalmente.
 
Rozimar Tiago do Nascimento em 04/07/2013 14:02:39
O nosso amigo P.e Antonio Maurilio, vc está chegando em nossa comunidade recentemente, e nem conhece as festividades do aniversário de nossa cidade. Então deixe para dar suas opiniões no ano vindouro.
 
David em 04/07/2013 09:43:49
Parabéns pela iniciativa Padre Antonio Maurilio, temos que preservar sim a nossa praça que é tão linda, e afinal de contas Cassilândia ja passou da hora de ter um centro de eventos com o tem as cidades vizinhas.(Paranaíba, Costa Rica etc.). para a realização de churrascos, shows ets. sem contar o prejuizo dos comerciantes que ficam com a sujeira, ruas interditadas e muito xixi em volta dos seus estabelecimentos. E acho sim que o senhor tem que cuidar de seus fiéis ensinando a palavra de Deus e a salvação pelo nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e ja tenho visto isso com a quantidade de pessoas na missa mais o senhor como lider tem que opinar sim em questões polemicas como esta. Parabéns e que Deus te abençoe no nome do senhor Jesus.
 
SAULO SOUZA em 03/07/2013 20:13:22
acho que a praça é o melhor lugar pra fazer o churrasco bem no centro tds pode ir ,,,,,quanto a atitude do padre sou contra a atitude dele ,,a sujeira que tds fazem a prefeitura é quem arca com a limpeza ,,,,,,,,
 
cleidimar em 03/07/2013 17:52:01
Acredito que há aqueles que se sintam mal pela realização do churrasco na praça, mas se analisarmos os anos em que o evento aconteceu na praça veremos que não acabaram com o jardim nem mesmo com os banheiros ou a arquitetura da igreja matriz, não vejo o menor problema em realizar o churrasco na praça central, afinal é onde todos teêm condições de chegar pois fica bem no centro da cidade, e ainda possui melhores condições de acomodação para toda a população prestigiar o desfile, acredito que o Padre poderia reconsiderar a sua decisão e estabelecer normas para que seja feito da melhor maneira possível.
 
Atanael Moraes em 03/07/2013 17:22:13
Concordo com o padre, pois no tempo em que morei aí sempre achei um absurdo este churrasco, não só pela sujeira mas também pelo desperdício, sem falar no cheiro de churrasco á noite na praça. Não se pode falar em tradição, pois quando cheguei aí(1987) não existia isso.
 
paulo neres carvalho em 03/07/2013 16:47:44
Não concordo com o padre, pois acredito que a praça seja o melhor local. Na praça há banheiros decentes, e é mais próximo de tudo. Quanto ao lixo é só a prefeitura disponibilizar funcionários para a limpeza e o jardim nunca houve tantos estragos é so criar normas como: ao termino do desfile não ter animais na praça, o som deve ser relativamente baixo e assim por diante. O desfile é ainda um dos pouco eventos que destacam a cidade. Vamos pensar melhor!
 
Fátima em 03/07/2013 13:45:07
Muito me admira o Padre estar ameaçando, para quem não quer polemizar, mas que tomará as medidas necessárias. Ora a praça é publica, além disso o churrasco não é feito na praça, pois as churrasqueiras são montadas na rua, quem fica na praça são as pessoas e todas tem o direito de ir e vir garantidos pela constituição. Sobre limpeza basta o Poder Público fazer a coleta logo em seguida. A festa do peão de Cassilândia é uma tradição que está difícil de manter, pois ao longo desses anos, o Município não ajudou na realização da festa, mas recebe os impostos dos comerciantes que lucram com a quantidade de turistas que vem prestigiar nossa festa. Basta conferir as festas de Chapadão do Sul, Paranaíba, onde a Prefeitura ajuda na sua realização. Vá cuidar de seus fiéis, que a cada dia se afastam.
 
simone ferreira leal em 03/07/2013 13:40:45
Acho incoerente!
Em relação a sujeira é só a prefeitura disponibilizar agentes da limpeza ao termino do evento!
e o jardim, até onde eu sei, quem zela é a prefeitura e nunca houve nenhum estrago causado por esse evento!
Evento no qual foi feita uma votação pelo facebook e 80% dos entrevistados optaram por fazer o churrasco na Praça São José do que na Praça Elza Vendrame
 
Neto em 03/07/2013 13:03:56
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)