Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2013 12:33

Padre é contra churrasco do aniversário da cidade na Praça São José

Redação
Padre é contra churrasco do aniversário da cidade na Praça São José

O padre Antonio Maurilio disse hoje ao repórter Hermezes Cortês, da Rádio Patriarca, que é contra o churrasco de aniversário da cidade na praça São José. Informou ter comunicado o secretário de Turismo e apesar de não pretender polemizar tomará as medidas necessárias,  caso se insista fazer o churrasco naquele local. 

Revelou que conversou com algumas pessoas e todas comentaram da sujeira no local, depois do evento. Também se preocupa com a preservação do jardim.

Também discordo do posicionamento feito pelo Padre.Todas às vezes que o aniversário da cidade foi comemorado na Praça São José, nunca houve incidente de qualquer espécie, basta que o poder público tome às medidas cabíveis, e sempre tomou, em relação a coleta de lixo. A praça fica no centro da cidade facilitando o acesso a toda a nossa população, que ali se encontram uma vez por ano para conversar com os amigos, colegas, parentes e um monte de políticos que aproveitam a ocasião para tirar uma casquinha. Mais faz parte, pois é um evento de grande vulto e a nossa coletividade tem mesmo e que comemorar, ao final a FESTA É DO POVO, E PARA O POVO.
 
Ocleci Martins em 07/07/2013 11:05:20
estava muito bom para ser verdade,dizem que felicidade de pobre dura pouco,a nossa já esta acabando de novo,há tantos anos que os outros acabaram com o desfile por ter mudado de lugar,no dia em que ouvi o novo Padre fiquei feliz em saber que ele tem posicionamento diferente,mais durou pouco ele já vem cortando nosso churrasco novamente,espero que ele estude bem o assunto antes de tomar atitudes que ofendem a 80% de toda uma população que já aprendeu a gostar dele sem nem mesmo conhece-lo pessoalmente.
 
Rozimar Tiago do Nascimento em 04/07/2013 14:02:39
O nosso amigo P.e Antonio Maurilio, vc está chegando em nossa comunidade recentemente, e nem conhece as festividades do aniversário de nossa cidade. Então deixe para dar suas opiniões no ano vindouro.
 
David em 04/07/2013 09:43:49
Parabéns pela iniciativa Padre Antonio Maurilio, temos que preservar sim a nossa praça que é tão linda, e afinal de contas Cassilândia ja passou da hora de ter um centro de eventos com o tem as cidades vizinhas.(Paranaíba, Costa Rica etc.). para a realização de churrascos, shows ets. sem contar o prejuizo dos comerciantes que ficam com a sujeira, ruas interditadas e muito xixi em volta dos seus estabelecimentos. E acho sim que o senhor tem que cuidar de seus fiéis ensinando a palavra de Deus e a salvação pelo nosso Senhor e salvador Jesus Cristo e ja tenho visto isso com a quantidade de pessoas na missa mais o senhor como lider tem que opinar sim em questões polemicas como esta. Parabéns e que Deus te abençoe no nome do senhor Jesus.
 
SAULO SOUZA em 03/07/2013 20:13:22
acho que a praça é o melhor lugar pra fazer o churrasco bem no centro tds pode ir ,,,,,quanto a atitude do padre sou contra a atitude dele ,,a sujeira que tds fazem a prefeitura é quem arca com a limpeza ,,,,,,,,
 
cleidimar em 03/07/2013 17:52:01
Acredito que há aqueles que se sintam mal pela realização do churrasco na praça, mas se analisarmos os anos em que o evento aconteceu na praça veremos que não acabaram com o jardim nem mesmo com os banheiros ou a arquitetura da igreja matriz, não vejo o menor problema em realizar o churrasco na praça central, afinal é onde todos teêm condições de chegar pois fica bem no centro da cidade, e ainda possui melhores condições de acomodação para toda a população prestigiar o desfile, acredito que o Padre poderia reconsiderar a sua decisão e estabelecer normas para que seja feito da melhor maneira possível.
 
Atanael Moraes em 03/07/2013 17:22:13
Concordo com o padre, pois no tempo em que morei aí sempre achei um absurdo este churrasco, não só pela sujeira mas também pelo desperdício, sem falar no cheiro de churrasco á noite na praça. Não se pode falar em tradição, pois quando cheguei aí(1987) não existia isso.
 
paulo neres carvalho em 03/07/2013 16:47:44
Não concordo com o padre, pois acredito que a praça seja o melhor local. Na praça há banheiros decentes, e é mais próximo de tudo. Quanto ao lixo é só a prefeitura disponibilizar funcionários para a limpeza e o jardim nunca houve tantos estragos é so criar normas como: ao termino do desfile não ter animais na praça, o som deve ser relativamente baixo e assim por diante. O desfile é ainda um dos pouco eventos que destacam a cidade. Vamos pensar melhor!
 
Fátima em 03/07/2013 13:45:07
Muito me admira o Padre estar ameaçando, para quem não quer polemizar, mas que tomará as medidas necessárias. Ora a praça é publica, além disso o churrasco não é feito na praça, pois as churrasqueiras são montadas na rua, quem fica na praça são as pessoas e todas tem o direito de ir e vir garantidos pela constituição. Sobre limpeza basta o Poder Público fazer a coleta logo em seguida. A festa do peão de Cassilândia é uma tradição que está difícil de manter, pois ao longo desses anos, o Município não ajudou na realização da festa, mas recebe os impostos dos comerciantes que lucram com a quantidade de turistas que vem prestigiar nossa festa. Basta conferir as festas de Chapadão do Sul, Paranaíba, onde a Prefeitura ajuda na sua realização. Vá cuidar de seus fiéis, que a cada dia se afastam.
 
simone ferreira leal em 03/07/2013 13:40:45
Acho incoerente!
Em relação a sujeira é só a prefeitura disponibilizar agentes da limpeza ao termino do evento!
e o jardim, até onde eu sei, quem zela é a prefeitura e nunca houve nenhum estrago causado por esse evento!
Evento no qual foi feita uma votação pelo facebook e 80% dos entrevistados optaram por fazer o churrasco na Praça São José do que na Praça Elza Vendrame
 
Neto em 03/07/2013 13:03:56
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)