Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2008 17:27

Padre: "dinheiro era falso e o queimei por simbolismo"

Fernanda França/Campo Grande News

O padre indonésio Felix Vecka informou há pouco, ao Campo Grande News, que o dinheiro que queimou durante missa celebrada no sábado passado era falso.

Segundo ele, foi preciso utilizar deste artifício para alertar os fiéis de Amambai de que o dinheiro é algo passageiro e que mais importante que valores materiais é o respeito pelo próximo.

O padre tomou tal atitude depois de ouvir declarações do vice-prefeito eleito de Amambai, José Aguiar (DEM), que qualificou eleitores do município de “papa hóstias”.

“O dinheiro era falso, eu imprimi no meu computador. Só queimei o dinheiro simbolicamente, como forma de mostrar para as pessoas que o dinheiro se vai com o vento, e o mais importante, o que não podemos esquecer são os valores como o respeito, o amor a Deus e ao próximo”, afirmou o padre.

Felix Vecka também esclareceu que ficou chocado, assim como muitos fiéis, com a forma desrespeitosa usada pelo vice-prefeito eleito.

“Me pararam na rua para falar, ligaram para mim, eu fiquei indignado, porque ao invés de ir para a rádio agradecer os votos que recebeu, ele vai falar essas coisas que machucam. Eu como padre tenho que defender esses valores como o amor, o respeito e principalmente a gratidão”, cutucou o padre.

O sacerdote diz que já se reuniu tanto com os candidatos derrotados nestas eleições quanto com o prefeito eleito, Dirceu Lanzarini (PR), com quem garante ter esclarecido o mal entendido.

“Agora está tudo bem. Inclusive fui acusado de fazer campanha durante essas eleições, mas não fiz campanha para ninguém, somente alertei os fiéis sobre o voto consciente”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)