Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Padre: "dinheiro era falso e o queimei por simbolismo"

Fernanda França/Campo Grande News - 17 de outubro de 2008 - 17:27

O padre indonésio Felix Vecka informou há pouco, ao Campo Grande News, que o dinheiro que queimou durante missa celebrada no sábado passado era falso.

Segundo ele, foi preciso utilizar deste artifício para alertar os fiéis de Amambai de que o dinheiro é algo passageiro e que mais importante que valores materiais é o respeito pelo próximo.

O padre tomou tal atitude depois de ouvir declarações do vice-prefeito eleito de Amambai, José Aguiar (DEM), que qualificou eleitores do município de “papa hóstias”.

“O dinheiro era falso, eu imprimi no meu computador. Só queimei o dinheiro simbolicamente, como forma de mostrar para as pessoas que o dinheiro se vai com o vento, e o mais importante, o que não podemos esquecer são os valores como o respeito, o amor a Deus e ao próximo”, afirmou o padre.

Felix Vecka também esclareceu que ficou chocado, assim como muitos fiéis, com a forma desrespeitosa usada pelo vice-prefeito eleito.

“Me pararam na rua para falar, ligaram para mim, eu fiquei indignado, porque ao invés de ir para a rádio agradecer os votos que recebeu, ele vai falar essas coisas que machucam. Eu como padre tenho que defender esses valores como o amor, o respeito e principalmente a gratidão”, cutucou o padre.

O sacerdote diz que já se reuniu tanto com os candidatos derrotados nestas eleições quanto com o prefeito eleito, Dirceu Lanzarini (PR), com quem garante ter esclarecido o mal entendido.

“Agora está tudo bem. Inclusive fui acusado de fazer campanha durante essas eleições, mas não fiz campanha para ninguém, somente alertei os fiéis sobre o voto consciente”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News