Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/07/2014 12:59

Padre Antônio Maurílio escreve sobre Cassilândia

Bruna Girotto

PARABÉNS À NOSSA CASA: CASSILÂNDIA FAZ 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, UMA LINDA FAMÍLIA

Inicio minha reflexão citando este lindo versículo: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1

A palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim de uma "casa de família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. Se tratando de uma cidade, engloba nela todos os seus organismos exigidos para se tornar uma cidade "independente": Os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, seus clubes, associações, ONGs, escolas, a religião, a cultura local, enfim, muitas outras coisas que vão completando e que se chama "CIDADE" - Dizem que a verdadeira "FELICIDADE" inicia com um povo feliz em sua cidade, essa é a nossa querida CASSILÂNDIA.

Em tudo isto jamais devemos esquecer que a presença de Deus, como construtor, no seio da cidade família, é de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus, uma cidade sem Deus é uma verdadeira infelicidade.

Como a prioridade absoluta afim que a "casa de família" possa no tempo e no espaço manter o amor, a unidade e a prosperidade, assim devem ser aqueles que ajudam na administração desta cidade, desde o líder "Político" ao líder "Religioso". Ambos devem trabalhar com firmeza e confiantes na graça de Deus para governarem segundo o direito e a justiça. Não dependem só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, a partir dos princípios fundamentais bíblicos, isto é, na entrega e na confiança total em Deus e na sua presença.

Uma realidade bem visível: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais ainda coletivamente, Ele sempre quer abençoar a cidade, nossa Cassilândia precisa ser abençoada cada vez mais. A verdadeira felicidade ou a cidade feliz se fazem de pessoas crentes, tementes a Deus, honestas, justas, que sabem respeitar o direito de ir e vir, que cumprem com suas obrigações e reivindicam seus direitos, de famílias cujos pais que sejam realmente para os filhos exemplo de honestidade. Os pais são o espelho para os filhos, eles devem viver o Sacramento do matrimônio pois ele (MATRIMÔNIO) é de instituição divina.

Abra sua Bíblia e confira alguns textos. O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Em Deuteronômio Dt 6.4-9 narra a responsabilidade dos pais, Deus orienta seu povo a respeito do dos pais educar, instruir e guiar os seus filhos. A família é dádiva de Deus. A vida familiar deve ser um paraíso na terra. O segredo do sucesso é simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções. Não esquecendo do Salmos 119,105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".

As pessoas vêem a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podem iniciar e findar em qualquer tempo, esquecem que as profundas feridas se não forem bem cicatrizadas poderão permanecer abertas até o fim das vidas envolvidas.
Povo amigo desta casa e cidade "sexagenária": A família faz parte do plano de Deus. Ela foi formada no jardim do Éden, Deus fez com que o primeiro casal tivesse alegria com privilégio de gerar e criar filhos. Desde o inicio Deus procurou organizar sua casa, nós cassilandenses temos confiança que esta casa, nossa cidade, desde sua emancipação política, foi edificada sob suas bênçãos. Que as famílias de Cassilândia ajudem cada vez mais a preservar e conservar esta casa coletiva que se chama "CASSILÂNDIA".

Agradeçamos a Deus pela nossa "Cidade de Cassilândia". Sejamos cidadãos(as) sérios e honestos. O desempenho de nossa cidade dependerá da atuação e participação ativa de seu povo naquilo que é seu direito e seu dever. Parabéns Cassilândia pelos seus 60 anos de vida ativa. Felicidade mil. Que Deus derrame copiosamente suas bênçãos sobres sobre seus governantes e todos os seus moradores.

Pe. Antônio Maurílio de Freitas - Pároco da Paróquia de São José - Cassilândia - MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)