Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Padre Antonio Maurilio: "Devemos testemunhar a nossa fé"

Padre Antonio Maurilio - 04 de dezembro de 2014 - 19:00

• “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7, 31).

• Nossos atos devem testemunhar a nossa fé. Que a nossa fé seja uma “fé compromisso” com Jesus, com Suas Palavras e com Seus ensinamentos.
• Não basta dizer: “Eu creio em Deus!”; não basta dizer: “Eu creio em Jesus!” se não transformamos a nossa fé em vida ou se a fé não transforma a nossa vida, ou se não nos permitimos ser transformados pela fé que cremos.
• A fé não pode ser só uma atitude de “boca”, de fala. Não posso ser ser uma pessoa que prega bonito, que fala bonito; que apenas louva e que canta para Deus.
• O que caracteriza um discípulo(missionário) de Jesus não é aquilo que este fala de Jesus, mas é aquilo que a vida do Senhor se manifesta por intermédio de sua própria vida; quando ele encarna em si os gestos e as atitudes de uma pessoa que é transformada pelo Evangelho.
• Nosso compromisso é testemunhar aquilo que cremos, é manifestar para o mundo não o que Jesus pode fazer por ele [mundo], mas o que Ele fez e faz na nossa própria vida.
• As pessoas estão cansadas de ouvir falar que Jesus transforma vidas, que transforma pessoas; o que o mundo quer ver é onde é que estão as pessoas que foram transformadas por Ele.
• Quem convive e trabalha conosco nos conhece bem. Quem está conosco no dia-a-dia vê como procedemos dentro de nossa casa, na sua família, no trabalho, no lazer, no esporte, etc, ou seja, as pessoas em geral, mais do que nossas pregações e seus sermões, querem ouvir sim, mas acima de tudo o nosso testemunho de vida, isto é, o que a sua vida, a nossa vida tem de diferente a partir da escuta da Palavra de Deus e acompanhada da pregação. A vida das pessoas devem ser transformadas a partir da Palavra de Deus. Assim edificam sua vida na rocha firme que é esta Palavra
• A nossa fé deve ser uma “fé compromissada” com as palavras de Jesus e seus ensinamentos. Fazemos este compromisso no dia de nosso batismo, compromisso de viver de acordo com o que Ele nos ensinou.
• É verdade que isso não é fácil para ninguém, mas seria uma tremenda hipocrisia nos conformarmos com a dificuldade e não termos a convicção de que Cristo e a Sua Palavra podem transformar aquilo que nos parece impossível.
• Quando nos submetemos a Jesus, mesmo que nosso temperamento seja o mais difícil do mundo, Ele vai modificando e conduzindo o nosso temperamento. Podemos ter comportamentos que não são adequados, mas se os submetermos a Jesus Ele os vai transformando. Nós vamos sendo modelados como o barro na mão oleiro.
• Dentro de nós pode haver vontades que não são de Deus. Mas se permitimos que a Palavra de Deus vá transformando aquela vontade ruim, aquela vontade de fazer coisas erradas, de nos vingar, de falar palavrões, coisas feias e erradas, perdemos o gosto por tudo isso e a nossa vida tome outro rumo e outra direção.
• Não basta dizer: “Senhor, Senhor”, é preciso deixar que Jesus seja o Senhor da nossa vida por intermédio dos nossos atos e nossas atitudes. Faça sua parte que te ajudadrei, disse o Senhor.

SIGA-NOS NO Google News