Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/12/2014 19:00

Padre Antonio Maurilio: "Devemos testemunhar a nossa fé"

Padre Antonio Maurilio

• “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7, 31).

• Nossos atos devem testemunhar a nossa fé. Que a nossa fé seja uma “fé compromisso” com Jesus, com Suas Palavras e com Seus ensinamentos.
• Não basta dizer: “Eu creio em Deus!”; não basta dizer: “Eu creio em Jesus!” se não transformamos a nossa fé em vida ou se a fé não transforma a nossa vida, ou se não nos permitimos ser transformados pela fé que cremos.
• A fé não pode ser só uma atitude de “boca”, de fala. Não posso ser ser uma pessoa que prega bonito, que fala bonito; que apenas louva e que canta para Deus.
• O que caracteriza um discípulo(missionário) de Jesus não é aquilo que este fala de Jesus, mas é aquilo que a vida do Senhor se manifesta por intermédio de sua própria vida; quando ele encarna em si os gestos e as atitudes de uma pessoa que é transformada pelo Evangelho.
• Nosso compromisso é testemunhar aquilo que cremos, é manifestar para o mundo não o que Jesus pode fazer por ele [mundo], mas o que Ele fez e faz na nossa própria vida.
• As pessoas estão cansadas de ouvir falar que Jesus transforma vidas, que transforma pessoas; o que o mundo quer ver é onde é que estão as pessoas que foram transformadas por Ele.
• Quem convive e trabalha conosco nos conhece bem. Quem está conosco no dia-a-dia vê como procedemos dentro de nossa casa, na sua família, no trabalho, no lazer, no esporte, etc, ou seja, as pessoas em geral, mais do que nossas pregações e seus sermões, querem ouvir sim, mas acima de tudo o nosso testemunho de vida, isto é, o que a sua vida, a nossa vida tem de diferente a partir da escuta da Palavra de Deus e acompanhada da pregação. A vida das pessoas devem ser transformadas a partir da Palavra de Deus. Assim edificam sua vida na rocha firme que é esta Palavra
• A nossa fé deve ser uma “fé compromissada” com as palavras de Jesus e seus ensinamentos. Fazemos este compromisso no dia de nosso batismo, compromisso de viver de acordo com o que Ele nos ensinou.
• É verdade que isso não é fácil para ninguém, mas seria uma tremenda hipocrisia nos conformarmos com a dificuldade e não termos a convicção de que Cristo e a Sua Palavra podem transformar aquilo que nos parece impossível.
• Quando nos submetemos a Jesus, mesmo que nosso temperamento seja o mais difícil do mundo, Ele vai modificando e conduzindo o nosso temperamento. Podemos ter comportamentos que não são adequados, mas se os submetermos a Jesus Ele os vai transformando. Nós vamos sendo modelados como o barro na mão oleiro.
• Dentro de nós pode haver vontades que não são de Deus. Mas se permitimos que a Palavra de Deus vá transformando aquela vontade ruim, aquela vontade de fazer coisas erradas, de nos vingar, de falar palavrões, coisas feias e erradas, perdemos o gosto por tudo isso e a nossa vida tome outro rumo e outra direção.
• Não basta dizer: “Senhor, Senhor”, é preciso deixar que Jesus seja o Senhor da nossa vida por intermédio dos nossos atos e nossas atitudes. Faça sua parte que te ajudadrei, disse o Senhor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)