Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2006 07:31

Pacote agrícola só deve sair em 3 semanas, diz ministro

Alessandro Perin/Campo Grande News

O pacote de medidas estruturais para o agronegócio, previsto para o final de abril, só deve sair no prazo de três semanas. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, na noite de ontem.

Na ocasião, ele anunciou também a criação de um consórcio para o desenvolvimento da cadeia de agroenergia. Um centro da Embrapa para estudar o assunto terá R$ 10 milhões em investimentos do governo.

"O governo está fazendo as contas e, quando o assunto é redução de impostos, você tem que sangrar em alguma área. É essa a discussão atual", explicou o ministro, em rápida conversa com jornalistas, após participar das comemorações dos 33 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias), na sede da estatal.

Segundo a Agência Estado, o pacote prevê a diminuição de impostos sobre a importação de insumos e a redução das alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre produtos agrícolas.

Rodrigues voltou a reafirmar que a crise no setor nos últimos dois anos causou prejuízo de R$ 30 bilhões aos produtores rurais. "É uma crise sem precedentes na agricultura", disse Rodrigues. "A crise tem vários motivos: câmbio, taxa de juros, seca e logística", acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)