Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pacote agrícola só deve sair em 3 semanas, diz ministro

Alessandro Perin/Campo Grande News - 27 de abril de 2006 - 07:31

O pacote de medidas estruturais para o agronegócio, previsto para o final de abril, só deve sair no prazo de três semanas. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, na noite de ontem.

Na ocasião, ele anunciou também a criação de um consórcio para o desenvolvimento da cadeia de agroenergia. Um centro da Embrapa para estudar o assunto terá R$ 10 milhões em investimentos do governo.

"O governo está fazendo as contas e, quando o assunto é redução de impostos, você tem que sangrar em alguma área. É essa a discussão atual", explicou o ministro, em rápida conversa com jornalistas, após participar das comemorações dos 33 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias), na sede da estatal.

Segundo a Agência Estado, o pacote prevê a diminuição de impostos sobre a importação de insumos e a redução das alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre produtos agrícolas.

Rodrigues voltou a reafirmar que a crise no setor nos últimos dois anos causou prejuízo de R$ 30 bilhões aos produtores rurais. "É uma crise sem precedentes na agricultura", disse Rodrigues. "A crise tem vários motivos: câmbio, taxa de juros, seca e logística", acrescentou.

SIGA-NOS NO Google News