Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paciente em tratamento contra câncer realiza sonho e se casa no hospital

Jovem Sul News - 25 de julho de 2014 - 18:50

Roseli realizou seu casamento com tudo o que tinha direito. (Fotos: Ana Paula e Aline)
Roseli realizou seu casamento com tudo o que tinha direito. (Fotos: Ana Paula e Aline)

Na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, a paciente, Roseli Aparecida de Souza, que faz tratamento contra um câncer, realizou o sonho de casar na igreja, mesmo estando hospitalizada.

Roseli descobriu há cerca de quatro anos que tinha sido acometida por um câncer no fígado e, desde então, seguiu fazendo tratamento contra a doença no Hospital do Câncer de Barretos (SP).

Atualmente, Roseli segue internada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, cidade onde reside com seu companheiro, Flávio Donizete Maurício de Souza.

Na tarde de ontem (24), Roseli revelou a uma enfermeira que gostaria de realizar o sonho de se casar com seu companheiro na igreja. O desejo da paciente rapidamente mobilizou um grupo de voluntários interessados em ajudá-la a realizá-lo.

Funcionários do hospital e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer providenciaram tudo o que a noiva tinha direito: maquiagem, penteado, buquê, vestido, sapato e até lingerie nova.

Além disso, foi providenciado um pequeno altar no hospital, onde o juiz de paz, Elídio Mariani, realizou gratuitamente a cerimônia civil.

O juiz Silvio Prado, deferiu autorização especial para que Roseli saísse do hospital e, com a ajuda de uma cadeira de rodas, a paciente foi levada para a Igreja Jesus Cristo é o Caminho, no Bairro Esperança, onde o pastor Genilson Ricardo de Souza realizou a cerimônia religiosa.

A assistente social Ana Paula, com a ajuda dos funcionários do hospital, conseguiu doações de salgadinhos e refrigerantes para a comemoração e não faltou o tradicional bolo de casamento.

Com o sonho realizado em tempo recorde, Roseli foi levada de volta ao hospital, onde continua em tratamento. Um lapso de esperança e felicidade em uma dolorosa trajetória.

Realizar o sonho de Roseli mobilizou pessoas que sequer a conheciam. Isso mostra, que dentro das pessoas, apesar de muitas vezes não parecer, reside uma vontade maior “e coletiva” de que o amor e a vida sejam um direito de todos, e que esse direito seja respeitado. É o verdadeiro exercício da solidariedade.

“Apesar de estar bastante debilitada, a felicidade dela estava estampada em seu rosto. Me senti privilegiada em poder ajudar a realizar um sonho assim. Foi muito gratificante”, disse Aline Teixeira, da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Enquanto nos conduzia pelos corredores do hospital, até o quarto de Roseli, a assistente social Ana Paula falou da emoção do acontecimento e revelou que ficou surpresa com a rapidez com que as pessoas se dispuseram a ajudar. “Foi muito rápido e todo mundo ajudou nas arrumações. Foi mesmo um momento muito especial e inesquecível. Ver ela se maquiando, arrumando o cabelo, ela curtiu muito cada momento, foi muito especial para ela e para nós também”, relatou.

Roseli recebeu a reportagem do Jovem Sul News em seu quarto, em uma rápida visita e mesmo com certa dificuldade para falar, devido ao uso dos dutos de oxigênio que a ajudam a respirar, contou como se sentiu ao realizar seu sonho. “Me senti muito feliz, foi melhor do que eu esperava”, revelou Roseli. A moça de olhos marcantes, disse ainda, que aguarda o médico lhe dar alta neste sábado (26).

O esposo de Roseli já havia retornado para a fazenda onde trabalha e sua mãe acompanhava Roseli no hospital. “Fiquei feliz por eles e por ela poder realizar seu sonho de casar”, contou.

Fonte: Jovemsulnews (Erika Silva)

SIGA-NOS NO Google News