Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/06/2014 11:31

Paciente de 58 anos é a quarta vítima da gripe A no Estado

Campo Grande News

A gripe provocou o quarto óbito neste ano em Mato Grosso do Sul. A vítima é um homem de 58 anos, que faleceu em 27 de maio. Ele morava em Costa Rica e morreu em Campo Grande. O paciente tinha H3N2, uma forma mais branda do vírus da gripe A

Conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), é aguardado laudo que avalia se o paciente tinha doença crônica ou não havia se vacinado. Neste ano, o vírus H1N1, matou três pessoas em Corumbá.

Segundo a diretora Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski, a vacina foi desenvolvida com foco em tipos da doença.

“As unidades sentinelas colhem a secreção do nariz dos pacientes para analisar qual tipo de vírus está em circulação do Estado”, explica. Além do H1N1 e do H3N2, a vacina imuniza contra o Influenza B. “O H1N1 é o mais violento, com capacidade de mutação”, salienta.

Neste ano, a campanha de vacinação começou em 22 de abril e por, não atingir a meta, foi prorrogada por três vezes. A diretora lembra que as pessoas comemoram o prazo maior, no entanto, a definição do período específico é para acompanhar a circulação do vírus.

De acordo com o último boletim, divulgado em 28 de maio, houve aumento de 30% no número de casos de gripe A em Mato Grosso do Sul. O número de notificações saltou de 167 para 217. A maior parte está concentrada em três cidades: Campo Grande (71), Corumbá (68) e Caarapó (26).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)