Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/06/2014 11:31

Paciente de 58 anos é a quarta vítima da gripe A no Estado

Campo Grande News

A gripe provocou o quarto óbito neste ano em Mato Grosso do Sul. A vítima é um homem de 58 anos, que faleceu em 27 de maio. Ele morava em Costa Rica e morreu em Campo Grande. O paciente tinha H3N2, uma forma mais branda do vírus da gripe A

Conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), é aguardado laudo que avalia se o paciente tinha doença crônica ou não havia se vacinado. Neste ano, o vírus H1N1, matou três pessoas em Corumbá.

Segundo a diretora Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski, a vacina foi desenvolvida com foco em tipos da doença.

“As unidades sentinelas colhem a secreção do nariz dos pacientes para analisar qual tipo de vírus está em circulação do Estado”, explica. Além do H1N1 e do H3N2, a vacina imuniza contra o Influenza B. “O H1N1 é o mais violento, com capacidade de mutação”, salienta.

Neste ano, a campanha de vacinação começou em 22 de abril e por, não atingir a meta, foi prorrogada por três vezes. A diretora lembra que as pessoas comemoram o prazo maior, no entanto, a definição do período específico é para acompanhar a circulação do vírus.

De acordo com o último boletim, divulgado em 28 de maio, houve aumento de 30% no número de casos de gripe A em Mato Grosso do Sul. O número de notificações saltou de 167 para 217. A maior parte está concentrada em três cidades: Campo Grande (71), Corumbá (68) e Caarapó (26).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Maio de 2017
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)