Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pacaembu volta a ter Corinthians x Palmeiras após 10 anos

GE.net/ Tossiro Neto - 29 de janeiro de 2010 - 08:11

O Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, voltará a ser o estádio dos clássicos entre Corinthians e Palmeiras. Os dirigentes dos dois clubes se reuniram há duas semanas e confirmaram o acordo, inicialmente válido para esta temporada, na manhã desta quinta-feira, em encontro no salão nobre do Palestra Itália.

"Vamos valorizar o estádio de todos os paulistas: o Pacaembu será palco de todos os jogos entre Palmeiras e Corinthians", destacou o presidente palmeirense, Luiz Gongaza Belluzzo. "Que os torcedores fiquem com a rivalidade nos 90 minutos de jogo e saiam em paz", emendou o mandatário corintiano, Andrés Sanchez.

A discussão se deu também em relação aos jogos em que o Palmeiras for o mandante, como no Campeonato Brasileiro deste ano. Mas Belluzzo e Sanchez chegaram à conclusão de que o estádio palmeirense não teria condições de destinar uma carga satisfatória à torcida corintiana e em conformidade com as autoridades.

O último clássico entre os dois times no Pacaembu ocorreu em 27 de janeiro de 2000, pelo Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Augusto e Fernando Baiano - Euller fez o do Palmeiras.

Desde então, o jogo era no Morumbi ou em estádios do interior. Em 2009, o Estádio Eduardo José Farah recebeu os três encontros entre ambos, em acordo com a prefeitura de Presidente Prudente. O desejo de voltar a São Paulo contou com a colaboração da Polícia Militar e do Ministério Público, que aceitaram aumentar o espaço destinado à torcida visitante no Pacaembu.

Para o clássico de domingo (às 17 horas, de Brasília), foram colocados à venda 33.500 ingressos, sendo 7 mil para torcedores do Palmeiras, que ficarão alocados no Tobogã. A venda começou na manhã desta quinta-feira e continuará até o meio-dia de domingo, caso a carga disponibilizada não se esgote antes.

Mais sobre o último clássico no Pacaembu

O jogo de dez anos atrás foi válido pelo Rio-São Paulo. O placar foi inaugurado logo aos sete minutos do primeiro tempo pelo lateral direito Augusto. Euller empatou aos 35, mas três minutos mais tarde Fernando Baiano definiu a vitória corintiana. O ala direito Daniel ainda foi expulso no final da partida.

Após o clássico, Felipão fez uma reclamação atual. "A diretoria sabe que precisamos de um zagueiro, um meia que atue pela esquerda e um centroavante. Os preços são altos, mas a nossa necessidade é imediata. Por enquanto, vou trabalhando com o que tenho. Só isso que posso fazer", disse o técnico.

SIGA-NOS NO Google News