Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2010 18:04

PAC2: Governo entrega máquinas para 40 municípios de MS

Paulo Fernandes, Campo Grande News

O Ministério do Desenvolvimento Agrário divulgou uma lista de 1.300 municípios classificados para receber máquinas retroescavadeira ou motoniveladora do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), 40 delas em Mato Grosso do Sul.

Para receber os equipamentos era preciso estar dentro de uma série de critérios que incluíam maior participação do setor agrícola no PIB (Produto Interno Bruto) do município; maior extensão territorial; e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.

De acordo com o Ministério, a destinação de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem o objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.

O Ministério recebeu 4.235 propostas. Inicialmente, a seleção seria de 1.000 municípios, mas o Comitê Gestor do PAC decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

Nesta etapa serão destinados R$ 270 milhões para a entrega de 1.274 retroescavadeiras e 13 motoniveladoras.

Os municípios beneficiados em Mato Grosso do Sul são Anastácio, Anaurilandia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti , Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

A lista continua com Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru , Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)