Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2011 18:32

PAC: Projetos reprovados por não atender critérios técnicos, diz deputado

Mato Grosso do Sul recebeu uma excelente notícia da Fundação Nacional de Saúde (Funasa): 62 municípios foram pré-selecionados para receber recursos da 2ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC/Funasa, que prevê investimentos nos setores de esgotamento sanitário e abastecimento de água.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) comemorou a excelente notícia e afirmou que a ação confirma a continuidade de um plano de governo de extrema importância para Mato Grosso do Sul.

“Apesar de sempre ter sido um dos maiores problemas sociais e estruturais, o setor de saneamento básico só se tornou visível graças aos expressivos investimentos destinados pelo ex-presidente Lula e que, agora, estão tendo continuidade com a presidenta Dilma”, explicou.

Atenção na elaboração de projetos

O parlamentar lembrou ainda que, no governo Lula, o setor de esgotamento sanitário de vinte e nove municípios sul-mato-grossenses recebeu investimento, mas que o número poderia ter sido maior, pois muitos projetos foram reprovados pela Funasa por não atender aos critérios técnicos do órgão.

“Chamo a atenção dos municípios pré-selecionados no que diz respeito à elaboração dos projetos que serão encaminhados para a segunda fase, que é a análise técnica. São 62 municípios pré-selecionados, mas se as prefeituras não tiverem atentas às exigências do órgão, infelizmente, esse número pode ser reduzido. Com o objetivo de não deixar isso acontecer, coloco o meu mandato e toda a minha equipe para auxiliar as prefeituras no que for preciso”, alertou Biffi.



Municípios pré-selecionados / Abastecimento de Água

Amambaí, Anastacio, Antonio Joao, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Fátima do Sul, Gloria de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Paranaiba, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos

Municípios pré-selecionados / Esgotamento Sanitário

Amambai, Ribas do Rio Pardo, Iguatemi, Paranhos, São Gabriel Do Oeste, Sete Quedas, Alcinopólis, Antônio João, Mundo Novo, Pedro Gomes, Nova Andradina, Miranda, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Navirai, Figueirão, Anastácio, Chapadão do Sul, Aquidauana, Rio Brilhante, Caracol, Jardim, Itaporã, Santa Rita do Pardo, Maracaju, Itaquirai, Aparecida do Taboado, Caarapó, Juti, Paranaiba, Jatei, Bonito, Camapuã, Nova Alvorada Do Sul, Fátima do Sul, Rio Negro, Inocência, Anaurilâdia, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes Da Laguna, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Sidrolândia, Sonora, Eldorado, Bataiporã, Terenos, Bataguassu, Angélica, Brasilândia, Deodápolis, Selvíria, Gloria de Dourados e Eldorado

Municípios pré-selecionados / Esgotamento Sanitário (solução estática)

Aquidauana, Aral Moreira, Camapuã, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Nioaque, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Selvíria.



Por Wolglan Melo

Assessor de Comunicação – Brasília/DF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)