Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PAC da Funasa irá beneficiar 20 municípios de MS

Humberto Marques - Campo Grande News - 14 de setembro de 2007 - 07:22

O projeto do governo federal que visa garantir mais recursos para a Fundação Nacional de Saúde, batizado de “PAC da Funasa”, deverá beneficiar 20 municípios de Mato Grosso do Sul, segundo informou nesta quinta-feira (13 de setembro) o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Ao todo, o programa – a ser anunciado no dia 19 – irá atingir 2.407 municípios brasileiros.

Conforme a assessoria do parlamentar, as cidades sul-mato-grossenses beneficiadas atenderam a dois critérios para serem incluídas no PAC da Funasa: alta mortalidade infantil e baixos índices de saneamento básico. “O governo federal está decidido a investir os recursos da Funasa em regiões desprovidas das condições estruturais básicas para as populações de baixa renda. A falta de saneamento, de água tratada, de um destino adequado para o lixo, têm reflexo direto nos altos índices de mortalidade infantil, por exemplo”, explicou Resende.

Foram selecionados os municípios de Amambai, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Pardo e Tacuru. Os valores destinados a cada município ainda não foram definidos pela União.

SIGA-NOS NO Google News