Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2007 07:22

PAC da Funasa irá beneficiar 20 municípios de MS

Humberto Marques - Campo Grande News

O projeto do governo federal que visa garantir mais recursos para a Fundação Nacional de Saúde, batizado de “PAC da Funasa”, deverá beneficiar 20 municípios de Mato Grosso do Sul, segundo informou nesta quinta-feira (13 de setembro) o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Ao todo, o programa – a ser anunciado no dia 19 – irá atingir 2.407 municípios brasileiros.

Conforme a assessoria do parlamentar, as cidades sul-mato-grossenses beneficiadas atenderam a dois critérios para serem incluídas no PAC da Funasa: alta mortalidade infantil e baixos índices de saneamento básico. “O governo federal está decidido a investir os recursos da Funasa em regiões desprovidas das condições estruturais básicas para as populações de baixa renda. A falta de saneamento, de água tratada, de um destino adequado para o lixo, têm reflexo direto nos altos índices de mortalidade infantil, por exemplo”, explicou Resende.

Foram selecionados os municípios de Amambai, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Pardo e Tacuru. Os valores destinados a cada município ainda não foram definidos pela União.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)