Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2015 10:30

Ouvir música durante atividade física estimula desempenho do exercício

Portal APCD

Um artigo publicado no jornal The Independent, revelou que ouvir música durante a atividade física libera substâncias químicas no cérebro que ajudam a reduzir a dor e a sensação de cansaço do exercício.

Uma das explicações vem de Robin Dunbar, professor de psicologia de Oxford, estudioso do assunto. "Quando ouvimos música o cérebro libera analgésicos naturais que agem no corpo, como a morfina. E, se interagimos com a música, seja cantando ou dançando, a liberação destes compostos é ainda maior. Mas, quando a música é escolhida sob medida para determinado treino, o exercício torna-se mais fácil de ser praticado”, comenta.

Estudos científicos mostram que após seis minutos de música, o esforço do exercício físico cai drasticamente. "Já sabíamos que a música tinha um papel revigorante. Mas estamos agora entrando em uma nova fase de pesquisas científicas, para avaliar as transformações biológicas causadas pela música", disse o pesquisador do assunto, Daniel Bowling, do departamento de Biologia Cognitiva da Universidade de Viena, ao jornal The Independent.

Trabalhos recentes mostram que em seis minutos, a música já começa a agir no cérebro de forma a desviar a atenção da dor. A música também ativa a área de prazer do cérebro, liberando dopamina, o composto associado à sensação de bem-estar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)