Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2016 18:00

Outubro Rosa reforça a atenção e a prevenção contra o câncer de mama

EPharma Notícias

A campanha “Outubro Rosa” ganha cada vez mais força. A iniciativa é importante para alertar às mulheres sobre medidas preventivas contra o câncer de mama. Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) apontam que o Brasil deve registrar 57.960 casos novos da doença em 2016.

O levantamento do Inca também aponta que, sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Ele representa 15% de todas as mortes de brasileiras e quase 80% dos diagnósticos ocorrem por autoexame. A doença descoberta no início tem grandes possibilidades de cura”, explica Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos.

O médico lembra que a mamografia ainda é a forma mais eficaz para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo ele, as mulheres entre 40 e 69 anos devem realizar esse exame, pelo menos, a cada dois anos. “Mesmo que não encontrem alterações no autoexame, a mamografia não deve ser dispensada”, alerta Dr. Pedro.

Segundo o Inca, os indicativos de risco dessa doença são: a primeira menstruação antes dos 12 anos, a menopausa após os 50 anos e a primeira gravidez após os 30 anos ou não ter tido filhos.

O Instituto informa ainda que os medicamentos à base de hormônios e os imunossupressores podem aumentar o risco desse câncer. Segundo a instituição, os medicamentos à base de hormônios podem aumentar os riscos para determinados tipos de câncer ao mesmo tempo em que diminuem o risco para outros (por exemplo, anticoncepcionais apresentam risco aumentado de câncer de mama e cervical e diminuído de câncer de endométrio e ovário).

Sobre a ePharma – Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, aproximadamente 24 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 27 milhões de pessoas.

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras. A companhia detém ainda mais da metade do mercado de PBM, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)