Cassilândia, Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

13/01/2021 11:00

Osteotomia corrige joelhos "tortos"

Fonte: Uniorte

Redação
Osteotomia corrige joelhos tortos

Ter os joelhos voltados para dentro (geno valgo) ou para fora (geno varo) por vezes é um incômodo não apenas estético como também pode provocar dores. A osteotomia é um procedimento indicado para pacientes que tem os joelhos valgo ou varo acima do esperado. Dr. João Paulo Guerreiro, ortopedista especialista em joelho da Uniorte, descreve que esta deformidade pode ser corrigida com a cirurgia. “A osteotomia é indicada para casos em que a artrose é localizada e inicial e acontece por conta de uma sobrecarga de um dos compartimentos do joelho. A osteotomia que corrige os joelhos varos geralmente é realizada na tíbia e a osteotomia para correção dos joelhos valgos geralmente é realizada no fêmur”, esclarece.

A dor é um dos sinais de indicação cirúrgica. “É sempre importante lembrar que não é normal sentir dor, se uma deformidade for acompanhada de dor ela deve ser avaliada por um especialista que indicará o melhor tratamento para cada caso, prevenindo a evolução do quadro”, pontua.

De acordo com ele, a cirurgia corretiva busca realinhar a perna e há técnicas menos invasivas que podem ser usadas. “O procedimento é feito utilizando técnicas cirúrgicas com cunhas de abertura, enxerto ósseo artificial e placas bloqueadas que fazem correções precisas. O pós-operatório é menos doloroso e a reabilitação é mais rápida”, completa.

A cirurgia geralmente é indicada para pacientes jovens ou adultos com artrose inicial e traz alívio da dor. “O paciente conviverá sem dor após a cirurgia de correção do eixo de carga dos membros inferiores por um período que é variável. O objetivo da osteotomia é retardar o avanço da doença. Entretanto, como a artrose é uma doença progressiva, pode acontecer de, mais adiante, necessitar de uma nova intervenção, neste caso a colocação de uma prótese total no joelho, mas este procedimento é indicado apenas em casos avançados de artrose”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)