Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2012 07:55

Osteoporose: Prevenção deve começar na infância

Agência do Rádio

Dez milhões de pessoas sofrem de osteoporose no Brasil. A doença faz parte do envelhecimento. A osteoporose causa a diminuição da massa óssea, deixando os ossos frágeis, aumentando muito o risco de fraturas. Geralmente ela atinge homens e mulheres acima de 50 anos. As pessoas costumam descobrir que têm osteoporose apenas quando sofrem alguma fratura, muitas vezes provocada por um simples escorregão. A coordenadora interina da Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, Elen Pernin, fala que a osteoporose não é uma doença da velhice e que a prevenção deve começar desde o pré-natal.


\"A prevenção deve começar na infância. A mãe deve oferecer um bom pré-natal para esse filho, com uma alimentação adequada rica em cálcio. Porque aí a gente vai começar formar esses ossos mais fortes. Tem que ter uma alimentação adequada desde muito cedo. Com a ingestão eficiente de cálcio, de alimentos, verduras de cores escuras. Tem que ter uma atividade física e também um sol que vai proporcionar esse fechamento com a vitamina D\".


\"Quando ela já tem a osteoporose ela deve tomar a medicação adequada. O tratamento é uma suplementação de cálcio que vai ser dado como tratamento medicamentoso pelo seu médico. Ela tem que exercitar algumas atividades físicas que sejam suaves, mas que tenham algum impacto sobre o osso. Tem que também que continuar a fazer sempre esse banho de sol. E continuar fazendo os seus exames de densitometria óssea para acompanhar como está a evolução da doença\".

De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, de treze a dezoito por cento das mulheres e de três a seis por cento dos homens acima de 50 anos sofrem têm osteoporose no mundo. Para se prevenir da doença, o Ministério da Saúde recomenda exercícios físicos regulares para o fortalecimento dos ossos e músculos.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)