Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/05/2012 07:55

Osteoporose: Prevenção deve começar na infância

Agência do Rádio

Dez milhões de pessoas sofrem de osteoporose no Brasil. A doença faz parte do envelhecimento. A osteoporose causa a diminuição da massa óssea, deixando os ossos frágeis, aumentando muito o risco de fraturas. Geralmente ela atinge homens e mulheres acima de 50 anos. As pessoas costumam descobrir que têm osteoporose apenas quando sofrem alguma fratura, muitas vezes provocada por um simples escorregão. A coordenadora interina da Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, Elen Pernin, fala que a osteoporose não é uma doença da velhice e que a prevenção deve começar desde o pré-natal.


\"A prevenção deve começar na infância. A mãe deve oferecer um bom pré-natal para esse filho, com uma alimentação adequada rica em cálcio. Porque aí a gente vai começar formar esses ossos mais fortes. Tem que ter uma alimentação adequada desde muito cedo. Com a ingestão eficiente de cálcio, de alimentos, verduras de cores escuras. Tem que ter uma atividade física e também um sol que vai proporcionar esse fechamento com a vitamina D\".


\"Quando ela já tem a osteoporose ela deve tomar a medicação adequada. O tratamento é uma suplementação de cálcio que vai ser dado como tratamento medicamentoso pelo seu médico. Ela tem que exercitar algumas atividades físicas que sejam suaves, mas que tenham algum impacto sobre o osso. Tem que também que continuar a fazer sempre esse banho de sol. E continuar fazendo os seus exames de densitometria óssea para acompanhar como está a evolução da doença\".

De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, de treze a dezoito por cento das mulheres e de três a seis por cento dos homens acima de 50 anos sofrem têm osteoporose no mundo. Para se prevenir da doença, o Ministério da Saúde recomenda exercícios físicos regulares para o fortalecimento dos ossos e músculos.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)