Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2008 10:52

Osteoporose pode causar sérias lesões

Agência do Rádio

A osteoporose é uma doença que torna os ossos mais frágeis, por causa da ausência de cálcio no organismo. Os principais fatores de risco que levam à osteoporose são má alimentação, excesso de bebida alcoólica, cafeína, tabagismo e sedentarismo. Como a estrutura dos ossos está enfraquecida, todo cuidado é necessário, como explica o coordenador da Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, José Luiz Telles.

"Como o osso está fraco, qualquer queda pode significar uma fratura, e muitas das vezes essa fratura acaba necessitando de uma intervenção cirúrgica, com risco de vida, com risco da pessoa não mais caminhar como antigamente. Então, a osteoporose é um problema sério pelas suas conseqüências."

De acordo com José Luiz Telles, a osteoporose atinge muitas mulheres com idade acima dos cinqüenta anos. Mas a prevenção deve começar desde cedo.


"Aquelas meninas jovens, adolescentes, que desde cedo praticam esportes, elas, ao praticarem esportes, estão fazendo com que os seus ossos se desenvolvam com mais robustez, com mais força, e isso vai ajudar muito no período lá na frente, quando elas passarem pelo processo da menopausa, os ossos não ficarão tão fragilizados."

Para quem sofre com a osteoporose hoje, José Luiz Telles sugere uma alimentação rica em cálcio, com derivados do leite e o próprio leite, além de tomar sol, que auxilia no metabolismo do cálcio. Também existem remédios para o tratamento da doença, que são distribuídos pelo SUS.

Reportagem, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)