Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ossada encontrada em cemitério é de preso político

Elaine Patricia Cruz /ABr - 28 de agosto de 2008 - 14:40

São Paulo - Um exame de DNA realizado pelo laboratório Genomic Engenharia Molecular comprovou que a ossada encontrada no cemitério de Perus, na zona norte de São Paulo, é do cidadão espanhol Miguel Sabat Nuet, que teria sido preso em 1973 pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS). Para o exame, o laboratório coletou amostras de sangue dos familiares de Nuet e os comparou com um fêmur desta ossada encontrada no cemitério de Perus.

Segundo nota da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, um documento do DOPS registra Miguel Sabat Nuet como um cidadão espanhol que foi preso em 9 de outubro de 1973 para “averiguações”. Em outro registro, realizado três dias depois, o nome do espanhol aparece em uma relação de presos “disponíveis para as autoridades”.

De acordo com a nota, não há informações precisas sobre as circunstâncias da morte de Nuet nem sobre sua militância política ou oposição ao regime militar.

Na tarde de hoje (28), em São Paulo, está sendo realizado o seminário 29 Anos da Lei da Anistia, que pretende discutir questões como a impunidade, a promulgação da Lei da Anistia e documentos arquivados do período.



SIGA-NOS NO Google News