Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Osório: Marinho estava doente e não tinha força política

Agência Senado - 12 de julho de 2005 - 09:51

O ex-diretor de Administração dos Correios Antonio Osório Menezes Batista disse que ficou surpreso quando viu a fita mostrando o ex-chefe de departamento dos Correios Maurício Marinho recebendo propina. Segundo Osório, em esclarecimento ao deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), Marinho não tinha aquela força política que mostrava, apenas procurava vender essa imagem para o pessoal que o procurou. Osório contou que Marinho vinha passando por problemas de saúde "muito sérios". Disse que ele tinha hepatite medicamentosa e diabetes. A doença, segundo o ex-diretor, justificou o afastamento de Marinho do cargo durante um período.
Sobre uma suposta influência da Casa Civil na indicação de nomes para os Correios, Osório disse que o PTB estava na base de apoio ao governo, justificando a aprovação política de seu nome para diretor na estatal.

O depoente disse ainda que esteve duas vezes com o empresário Arthur Wascheck, dono da Coman e da Vetor, que mandou fazer a gravação do recebimento de propina, para tratar de negócios. Osório voltou a afirmar que podem averiguar seu patrimônio na Bahia e garantiu que é um homem honesto.

SIGA-NOS NO Google News