Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Osmar Serraglio vai assumir Ministério da Justiça, diz vice-líder do governo

Agência Brasil - 23 de fevereiro de 2017 - 16:30

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi convidado pelo presidente Michel Temer e aceitou comandar o Ministério da Justiça, em substituição a Alexandre de Moraes, nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O vice-líder do governo na Câmara, Darcisio Perondi (PMDB-RS), confirmou a informação à Agência Brasil e disse que a escolha de Serraglio para comandar o ministério agradou à maior parte da bancada do PMDB.

Brasília - Deputado Osmar Serraglio, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para tentar votar o parecer do deputado Ronaldo Fonseca sobre o pedido do deputado Eduardo Cunha para anular a
O peemedebista Osmar Serraglio exerce o quinto mandato de deputado federal José Cruz/ArquivoAgência Brasil
De acordo com Perondi, o Palácio do Planalto deve anunciar oficialmente o nome de Osmar Serraglio para a pasta no início da noite de hoje. Ontem (22), Serraglio encontrou-se com o presidente Michel Temer.

Em seu quinto mandato como deputado federal, Serraglio é ligado à bancada ruralista, exercendo a coordenação da Frente Parlamentar da Agricultura. O deputado também foi 1º secretário da Mesa da Câmara de 1º de fevereiro de 2007 a 1º de fevereiro de 2009 e presidente da Comissão de Constituição e Justiça em 2016.

“O presidente Michel Temer foi muito feliz na escolha de Serraglio. Agradou muito aos deputados do PMDB. Serraglio é um jurista, está preparado para o cargo e é muito estudioso. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Correios e do Mensalão”, acrescentou Perondi.

SIGA-NOS NO Google News