Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/01/2014 17:31

Osmar será indicado para a vaga de José Ancelmo no Tribunal de Contas

Josemil Arruda, Campo Grande News

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), informou nesta tarde que a vaga do conselheiro José Ancelmo, que se aposentou hoje, deve ser ocupada pelo atual chefe da Casa Civil, Osmar Jeronymo. “Eu não sou candidato. Meu candidato é o Osmar Jeronymo. Talvez se inscreva mais alguém, mas acredito que deverá ser o Osmar o novo conselheiro do Tribunal de Contas”, informou Jerson.

Segundo ele, a discussão em torno do nome do substituto de José Ancelmo no Tribunal de Contas deve ser o “assunto do momento” na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa, a partir da próxima terça-feira (3). “E aí nós vamos fazer com que transcorra normalmente para indicação”, disse o parlamentar, acreditando que já na semana que vêm receba do presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, o comunicado sobre a vacância de um membro naquela corte.

Aliás, será para a vaga de Cícero de Souza, decorrente de aposentadoria compulsória (70 anos) no final deste ano, que o deputado Jerson Domingos pretende se candidatar. “No final do ano devo me candidatar a essa vaga”, confessou o peemedebista. Cícero completará 70 anos no dia 2 de novembro de 2014.

Terceira vaga – Para este ano, conforme Jerson Domingos, só estão previstas duas vacâncias no Tribunal de Contas decorrentes de aposentadorias compulsórias, a de José Ancelmo, que foi efetivada hoje, e a de Cícero de Souza, a ser concedida em novembro deste ano.

Havia a especulação de que o conselheiro José Ricardo Cabral pudesse se aposentar voluntariamente, dado que já teria tempo de serviço suficiente para a aposentadoria integral, mas esta não foi confirmada. “José Ricardo tem tempo para aposentar, mas não pela compulsória. Não sei de nenhuma tratativa com José Ricardo para ele se aposentar. Isso é muito pessoal, é decisão dele”, disse Jerson Domingos.

O Cassilândianews antecipou a informação dia 11 de janeiro de 2014. Leia:

Cassilandense deixa o Tribunal de Contas e pode ser candidato
Redação

 

O cassilandense José Ancelmo dos Santos, que completa 70 anos em fevereiro, deve deixar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas até o final do mês. Em seu lugar pode ser indicado pela Assembléia Legislativa o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado Osmar Jeronimo.

José Ancelmo já foi vice-prefeito de Cassilândia e candidato a prefeito. Apesar de ter tido mais votos que os adversários perdeu devido a legenda. O MDB lançou Jair Boni e Fausto Barbosa. A soma dos dois ultrapassou os votos conseguidos por José Ancelmo na eleição de 82. O seu candidato a vice era Luizinho Tenório, que depois foi prefeito e deputado estadual. Jair Boni se elegeu pela primeira vez. Foi reeleito por mais duas vezes.

Depois deste fato José Ancelmo transferiu residência para Campo Grande e passou a ocupar importantes cargos até chegar ao de Secretário de Fazenda no governo de Wilson Barbosa Martins.

Com a aposentadoria fala-se na possibilidade de ser lançado candidato a deputado estadual. Ele não nega ter recebido convites, porém, não se definiu a respeito do assunto.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)