Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/01/2014 17:31

Osmar será indicado para a vaga de José Ancelmo no Tribunal de Contas

Josemil Arruda, Campo Grande News

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), informou nesta tarde que a vaga do conselheiro José Ancelmo, que se aposentou hoje, deve ser ocupada pelo atual chefe da Casa Civil, Osmar Jeronymo. “Eu não sou candidato. Meu candidato é o Osmar Jeronymo. Talvez se inscreva mais alguém, mas acredito que deverá ser o Osmar o novo conselheiro do Tribunal de Contas”, informou Jerson.

Segundo ele, a discussão em torno do nome do substituto de José Ancelmo no Tribunal de Contas deve ser o “assunto do momento” na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa, a partir da próxima terça-feira (3). “E aí nós vamos fazer com que transcorra normalmente para indicação”, disse o parlamentar, acreditando que já na semana que vêm receba do presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, o comunicado sobre a vacância de um membro naquela corte.

Aliás, será para a vaga de Cícero de Souza, decorrente de aposentadoria compulsória (70 anos) no final deste ano, que o deputado Jerson Domingos pretende se candidatar. “No final do ano devo me candidatar a essa vaga”, confessou o peemedebista. Cícero completará 70 anos no dia 2 de novembro de 2014.

Terceira vaga – Para este ano, conforme Jerson Domingos, só estão previstas duas vacâncias no Tribunal de Contas decorrentes de aposentadorias compulsórias, a de José Ancelmo, que foi efetivada hoje, e a de Cícero de Souza, a ser concedida em novembro deste ano.

Havia a especulação de que o conselheiro José Ricardo Cabral pudesse se aposentar voluntariamente, dado que já teria tempo de serviço suficiente para a aposentadoria integral, mas esta não foi confirmada. “José Ricardo tem tempo para aposentar, mas não pela compulsória. Não sei de nenhuma tratativa com José Ricardo para ele se aposentar. Isso é muito pessoal, é decisão dele”, disse Jerson Domingos.

O Cassilândianews antecipou a informação dia 11 de janeiro de 2014. Leia:

Cassilandense deixa o Tribunal de Contas e pode ser candidato
Redação

 

O cassilandense José Ancelmo dos Santos, que completa 70 anos em fevereiro, deve deixar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas até o final do mês. Em seu lugar pode ser indicado pela Assembléia Legislativa o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado Osmar Jeronimo.

José Ancelmo já foi vice-prefeito de Cassilândia e candidato a prefeito. Apesar de ter tido mais votos que os adversários perdeu devido a legenda. O MDB lançou Jair Boni e Fausto Barbosa. A soma dos dois ultrapassou os votos conseguidos por José Ancelmo na eleição de 82. O seu candidato a vice era Luizinho Tenório, que depois foi prefeito e deputado estadual. Jair Boni se elegeu pela primeira vez. Foi reeleito por mais duas vezes.

Depois deste fato José Ancelmo transferiu residência para Campo Grande e passou a ocupar importantes cargos até chegar ao de Secretário de Fazenda no governo de Wilson Barbosa Martins.

Com a aposentadoria fala-se na possibilidade de ser lançado candidato a deputado estadual. Ele não nega ter recebido convites, porém, não se definiu a respeito do assunto.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)