Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Osmar Jerônimo comandará Casa Civil de Puccinelli

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 22 de novembro de 2006 - 12:50

Osmar Jerônimo, futuro chefe da Casa CivilMinamar Júnior
Osmar Jerônimo, futuro chefe da Casa CivilMinamar Júnior

Osmar Jerônimo vai comandar a articulação política no governo de André Puccinelli. Homem de confiança do futuro governador, Jerônimo chefiou o gabinete de Puccinelli na prefeitura de Campo Grande (1997/2004) e coordenou a campanha para o governo em 2006. A informação que já foi confirmada pelo governador eleito a assessores próximos e lideranças do PMDB.

Beatriz Dobashi, que foi secretária de Saúde na prefeitura, também comandará a pasta a partir de janeiro de 2007. Com os dois novos nomes, o secretariado de começa a ter o rosto do time de Puccinelli na gestão da Capital. Outros colaboradores dos tempos de prefeitura já estão confirmados: Maria Nilene Badeca será a Secretaria de Educação e Edson Girotto a pasta de Infra-Estrutura.

Mário Sergio Lorenzetto, que foi secretário municipal de Planejamento, está cotado para assumir a Receita ou a nova secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Cidades, e o ex-chefe da Agência Municipal de Regulação José Cezário também será integrante do secretariado ou de alguma empresa estatal.

Outro integrante do primeiro escalão é o engenheiro Carlos Alberto Menezes, que foi secretário de Obras Públicas da prefeitura em 1997 e depois atuou como consultor do então prefeito e durante a campanha para o governo. Ainda não há confirmação do cargo que será ocupado por ele.

Por enquanto, não está confirmado nenhum nome que tenha sido indicado por um dos partidos que deram apoio a Puccinelli na campanha. O governador informou que vai reduzir o número de secretarias das atuais 14 para 10.

SIGA-NOS NO Google News