Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os times paulistas no Brasileirão

Federação Paulista de Futebol - 06 de agosto de 2005 - 06:38

Três jogos abrem a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado, dia 06 de agosto. Apenas dois paulistas estarão em campo e mesmo assim se enfrentando. Corinthians x São Caetano jogam no Pacaembu às 16 horas deste sábado, com o Corinthians tentando manter a liderança da competição após ter assumido a mesma na última rodada. Com 34 pontos o Timão terá todos os jogadores a disposição do técnico Márcio Bittencourt que, apesar da primeira colocação no Brasileirão, pediu a contratação de dois reforços que estão atuando no futebol japonês. O zagueiro Dininho, ex-São Caetano, e Washington, ex-Ponte Preta.


O São Caetano ocupa a 11ª colocação no campeonato e é o quarto melhor classificado entre os times de São Paulo na competição. Com 25 pontos ganhos, a equipe tenta a reabilitação depois do empate em casa com o Juventude por 1 x 1. Os zagueiros Douglas e Gustavo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora do confronto com o Corinthians. Porém, Triguinho que cumpriu suspensão. reaparece na lateral esquerda do Azulão.

No domingo os outros paulistas entrarão em campo para tentar se manter com chances de classificação, tanto à Copa Libertadores da América, como à Copa Sul-americana. A Ponte Preta, segunda colocada no Brasileirão e segundo melhor clube do Estado, tenta recuperar a liderança perdida na rodada passada quando perdeu para o Flamengo por 1 x 0 no Rio de Janeiro. O técnico Zetti contratado no início desta semana fará sua estréia e o lateral direito Rissut, que cumpriu suspensão, volta ao time titular no jogo de domingo às 18h10, contra o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

O terceiro melhor paulista no campeonato e quarto colocado na classificação geral com 30 pontos é o Santos e joga contra o Paraná Clube, em Curitiba, tentando roubar a terceira colocação do time paranaense. Será uma partida de seis pontos pois a diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto favorável ao time do Paraná e se conseguir a vitória, o Peixe poderá além de subir uma posição na tabela, poderá também deixar as três primeiras colocações da competição para os times de São Paulo. Robinho que desde sua volta à equipe não viu o Santos perder, faz mais quatro partidas com a camisa do Peixe antes de seguir para a Espanha onde jogará no Real Madrid.

O Palmeiras segue lutando para entrar pelo menos na zona de classificação à Copa Sul-americana. Após o empate por 1 x 1 conquistado nos minutos finais da partida com o São Paulo na noite de quinta-feira, volta a campo para jogar com o Juventude, em Caxias do Sul, às 16 horas do domingo. Com 22 pontos o Verdão ocupa a 13ª colocação, é o quinto melhor paulista no Brasileirão e está a apenas três pontos da equipe que, hoje, está se classificando para a Copa Sul-americana, o São Caetano.O Verdão não perde na competição desde a chegada do técnico Emerson Leão, o que aconteceu há cinco rodadas atrás.

Ainda buscando uma vitória desde a conquista da Copa Libertadores da América, o São Paulo joga para tentar se livrar de vez do fantasma do rebaixamento que anda rondando a equipe nas últimas rodadas. Também com a incomoda situação de pior clube do Estado no campeonato, o Tricolor enfrenta a equipe do Goiás que atravessa no momento uma fase de altos e baixos. Após o empate com sabor de derrota com o Palmeiras, o técnico Paulo Autuori, do São Paulo, conversou muito com o elenco tentando mexer com a auto-estima dos atletas, que poderiam ter sido afetadas depois do jogo com o Palmeiras. A partida acontece às 18h10 do domingo no estádio do Morumbi em São Paulo.

Os jogos que fecham a 18ª rodada da competição serão, no sábado, Botafogo x Paysandu e Atlético (PR) x Cruzeiro. No domingo jogam Fortaleza x Flamengo, Vasco da Gama x Figueirense, Brasiliense x Internacional e Atlético (MG) x Fluminense.

SIGA-NOS NO Google News