Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2015 12:00

Os sintomas de ataque de coração que não devem ser ignorados

Notícias ao minuto

Os ataques do coração são repentinos mas existem alguns sintomas que podem ser determinantes para a prevenção desta condição.

Além da típica dor no braço esquerdo – o sinal mais comum associado aos ataques cardíacos – existem outros sintomas que não devem ser ignorados e que surge durante algum tipo de esforço ou atividade física, situações em que é mais comum acontecer. Segundo o site About, são estes os sintomas a ter em conta e que devem dar origem a uma chamada para as urgências.

Além da dor no braço esquerdo, que é o sinal mais comum entre as pessoas que já tiveram ataques cardíacos. Outro sintomas podem revelar que pode está correndo o risco de sofrer um ataque fulminante. O site About, listou alguns sintomas que podem indicar a hora de correr para emergência.

Dor no peito – é estável e não aumenta ou diminui com a atividade física. Surge subitamente e permanece durante um tempo indeterminado.

Pressão no peito – com ou sem dor nessa região, sentir pressão no peito é outro dos sintomas de ataque do coração que devem ser levados em conta. Embora seja independente da dor, se a pressão surgir juntamente com a dor o sinal de alerta deve ser maior.

Dor no pescoço ou na mandíbula – tal como a dor no braço esquerdo, a dor no pescoço ou na mandíbula pode indicar um ataque cardíaco. Esta dor é também repentina e pode alastrar-se para outras regiões do corpo, como a clavícula ou costas. Além de dor, pode ser ainda sentida uma ligeira pressão nestas partes corporais.

Falta de ar ou dificuldades respiratórias – seja pela pressão no peito ou pelo líquido formado nos pulmões durante o aparecimento do ataque cardíaco, a falta de ar é um dos sintomas mais cruciais para detectar esta condição. Diz o site que deve ter especial atenção se a falta de ar vir acompanhada de tosse com expetoração espumosa em tons de branco ou cor-de-rosa.

Transpiração – o suor é uma das formas mais naturais do corpo reagir ao estresse, e nos ataques cardíacos tal acontece devido à pressão sentida no coração.

Náusea – quando associada à dor no peito, a náusea e vontade de vomitar deve ser um sinal de alerta.

Fadiga – este não é, por si só, um sintoma de ataque cardíaco, contudo é um dos principais indicadores e que deve servir de base para uma atenção redobrada aos sintomas acima escritos.

Desmaio – uma vez que o ataque cardíaco danifica o músculo do coração e leva a uma perda da pressão sanguínea, é comum as pessoas desmaiarem ou sentirem perda de equilíbrio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)