Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os seguidores de Cristo precisam estar a serviço da verdade

Canção Nova - 23 de maio de 2015 - 07:12

Os seguidores de Cristo precisam estar a serviço da verdade! Quem se propõe a ser discípulo de Jesus não pode semear boatos, mentiras e fofocas e afirmar coisas das quais não tem certeza!

“Correu por isso o boato entre os irmãos de que aquele discípulo [João] não morreria” (João 21, 23).

Sabem, meus irmãos, nós acompanhamos Jesus entre os apóstolos, após Sua ressurreição, quando Ele faz uma confissão a respeito do apóstolo João de que queria que o apóstolo ficasse até Ele voltar. Mas, sem compreender a profundidade e a forma completa do que Jesus havia dito, começou-se a se espalhar entre os próprios apóstolos o boato de que João não morreria.

Deixe-me dizer uma coisa a você: se entre os discípulos houve boatos, imagine no meio de nós hoje?! Boatos são suposições e afirmações que assumem o lugar da verdade sem ser a verdade propriamente dita. Meias verdades ou até mesmo, muitas vezes, inverdades que foram ouvidas de um jeito e interpretadas de outro jeito. E sabemos o mal que os boatos fazem!

Até a respeito de Jesus se espalhou entre os judeus o boato de que o Corpo d’Ele havia sido roubado. Muitas vezes, mentiras e inverdades são apregoadas pelo mundo como se fossem a verdade. No meio de nós temos que nos prevenir desse mal e cuidar da nossa conduta, do nosso comportamento, daquilo que falamos e afirmamos!

Não fale uma coisa da qual você não sabe, não afirme uma coisa da qual você não tem certeza; não espalhe nem diga para outros aquilo que você apenas acha que é, como se, de fato, fosse o acontecido. O boato só faz mal, só espalha a cizânia, a mentira, as fofocas e as difamações.

Os boatos destroem, corroem e são um mal por si mesmos. Ainda que num primeiro momento tenha sido algo inofensivo; como não foi essa intenção que os próprios apóstolos tiveram. O problema foi que não entenderam bem o que o Senhor lhes dissera; e nós, muitas vezes, também não entendemos bem alguma coisa e espalhamos aquilo que ouvimos mal como se fosse o correto.

A humildade em dizer que não entendemos e não compreendemos algo nos falta muitas vezes! Nós preferimos levar adiante o mal que entendemos como se fosse isso o afirmado. Você já viu o quanto os boatos já destruiram casas, famílias, relacionamentos e a imagem das pessoas!? O quanto este mundo precisa da verdade de Deus para se purificar do mal, dos boatos, das mentiras e das fofocas!

Quem se propõe a ser discípulo de Jesus não pode semear boatos, não pode semear fofocas! Quem se propõe a ser seguidor de Jesus precisa estar a serviço da verdade. Muitas vezes, é preferível silenciar quando não sabemos, quando não temos certeza e quando não temos convicção a respeito de alguma coisa. Não podemos ser aqueles que semeiam e espalham boatos no meio do povo de Deus, da humanidade e da sociedade em que vivemos!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

SIGA-NOS NO Google News