Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/05/2015 07:12

Os seguidores de Cristo precisam estar a serviço da verdade

Canção Nova

Os seguidores de Cristo precisam estar a serviço da verdade! Quem se propõe a ser discípulo de Jesus não pode semear boatos, mentiras e fofocas e afirmar coisas das quais não tem certeza!

“Correu por isso o boato entre os irmãos de que aquele discípulo [João] não morreria” (João 21, 23).

Sabem, meus irmãos, nós acompanhamos Jesus entre os apóstolos, após Sua ressurreição, quando Ele faz uma confissão a respeito do apóstolo João de que queria que o apóstolo ficasse até Ele voltar. Mas, sem compreender a profundidade e a forma completa do que Jesus havia dito, começou-se a se espalhar entre os próprios apóstolos o boato de que João não morreria.

Deixe-me dizer uma coisa a você: se entre os discípulos houve boatos, imagine no meio de nós hoje?! Boatos são suposições e afirmações que assumem o lugar da verdade sem ser a verdade propriamente dita. Meias verdades ou até mesmo, muitas vezes, inverdades que foram ouvidas de um jeito e interpretadas de outro jeito. E sabemos o mal que os boatos fazem!

Até a respeito de Jesus se espalhou entre os judeus o boato de que o Corpo d’Ele havia sido roubado. Muitas vezes, mentiras e inverdades são apregoadas pelo mundo como se fossem a verdade. No meio de nós temos que nos prevenir desse mal e cuidar da nossa conduta, do nosso comportamento, daquilo que falamos e afirmamos!

Não fale uma coisa da qual você não sabe, não afirme uma coisa da qual você não tem certeza; não espalhe nem diga para outros aquilo que você apenas acha que é, como se, de fato, fosse o acontecido. O boato só faz mal, só espalha a cizânia, a mentira, as fofocas e as difamações.

Os boatos destroem, corroem e são um mal por si mesmos. Ainda que num primeiro momento tenha sido algo inofensivo; como não foi essa intenção que os próprios apóstolos tiveram. O problema foi que não entenderam bem o que o Senhor lhes dissera; e nós, muitas vezes, também não entendemos bem alguma coisa e espalhamos aquilo que ouvimos mal como se fosse o correto.

A humildade em dizer que não entendemos e não compreendemos algo nos falta muitas vezes! Nós preferimos levar adiante o mal que entendemos como se fosse isso o afirmado. Você já viu o quanto os boatos já destruiram casas, famílias, relacionamentos e a imagem das pessoas!? O quanto este mundo precisa da verdade de Deus para se purificar do mal, dos boatos, das mentiras e das fofocas!

Quem se propõe a ser discípulo de Jesus não pode semear boatos, não pode semear fofocas! Quem se propõe a ser seguidor de Jesus precisa estar a serviço da verdade. Muitas vezes, é preferível silenciar quando não sabemos, quando não temos certeza e quando não temos convicção a respeito de alguma coisa. Não podemos ser aqueles que semeiam e espalham boatos no meio do povo de Deus, da humanidade e da sociedade em que vivemos!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)