Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

13/12/2014 07:00

Os profetas fazem nossos corações arderem de amor pelo Senhor

Canção Nova

Tanto Elias como João Batista fazem os corações arderem de temor e de amor pelo Senhor! Dois símbolos importantes da nossa fé e história da salvação.

“O profeta Elias surgiu como um fogo, e sua palavra queimava como uma tocha” (Eclesiástico 48,1).

Amados irmãos e irmãs no Senhor, a Palavra de Deus, hoje, neste tempo do Advento, nos convida a prestarmos atenção nessas três figuras importantes para a nossa salvação: o profeta Elias, do Antigo Testamento; João Batista, que é a figura que fica entre o Velho e o Novo Testamento, e Jesus Cristo, Aquele que nos traz a Boa Nova da salvação.

O que eles têm em comum? Claro que, primeiro, os dois, tanto Elias como João Batista, prepararam a seu modo e a seu tempo o caminho do Senhor. A palavra do profeta Elias era como uma tocha, um fogo que se acendia iluminando e, ao mesmo tempo, queimando o coração das pessoas que escutavam sua pregação. A profecia dele ardia em quem o escutava, por isso ele não foi um profeta bem aceito por todos.

Por isso a Palavra de Deus, hoje, por intermédio do Evangelho, recorda-nos esse profeta [Elias]. João Batista assemelha-se a ele, porque o povo tinha no coração que Elias não havia morrido e que voltaria e ainda que ele [João Batista] era como se fosse um outro Elias. São dois personagens distintos, são dois símbolos importantes da fé e da história da salvação e cada um a seu tempo cumpre o seu papel.

A palavra de João Batista também ardia nos corações, queimava o coração das pessoas que o escutavam, por isso os dois, tanto Elias como João Batista, fazem os corações arderem e afligirem-se de temor e de amor pelo Senhor! Porque, na verdade, a Palavra de Deus incomoda, provoca reações, sejam elas contrárias ou contraditórias, porque a palavra do profeta vem para nos incomodar.

Uma vez que essa palavra nos incomoda, nós temos duas respostas para dar: a aceitamos, acolhemos e permitimos que essa mesma palavra vá queimando, ardendo o nosso coração, dando-nos a luz e a clareza daquilo que é de Deus e daquilo que nos afasta d’Ele. E, ao mesmo tempo, esse clarão também vai incendiando dentro de nós o apego ao pecado, as desordens interiores, existentes dentro de nós, e vai incendiando o nosso coração com um amor, um fervor e um gosto pelas coisas de Deus.

É por isso que Jesus Nosso Mestre e Senhor está no meio de nós nos incendiando com o fogo do Seu amor!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)